103 ANOS DE HISTÓRIA

Recordar é viver – PIB DO BRÁS

A Primeira Igreja Batista do Brás em 14 de novembro de 1928, teve a organização do Coral Principal, sob a direção do seu fundador, irmão Abrahão de Oliveira, com o objetivo de prestar um serviço de real valor à sua Igreja na área da música. Hoje somos um coral com aproximadamente 85 coralistas, liderados há onze anos pelo maestro Prado Benfica, unidos no firme propósito de dedicar o melhor de nós ao nosso Deus. Vamos completar 86 anos, que, cremos, somente é possível em razão da oração, da incessante busca de orientação divina em cada programação e da dedicação e boa vontade dos regentes, instrumentistas, diretorias e de cada coralista que teve o privilégio de ajudar a construir essa história.

Além do Coral Principal a igreja conta com outros coros e conjuntos que compõe a área de música da igreja.

O Coral Masculino nasceu na Sociedade Masculina, no ano 2000. É composto de 50 coralistas e tem um repertório muito característico, com musicas de autores contemporâneos, clássicos, eruditos, negro spiritual e cantatas. Há 10 anos, tem por compromisso oficial e periódico apresentar-se nos cultos matutinos, mais especificamente, no primeiro domingo de cada mês, na PIB do Brás. O regente atual é o nosso Ministro de Musica, Maestro Prado Benfica.

O Coral Feminino, após anos sem atividades, teve seu recomeço em 2004, por incentivo da irmã Maria Grichenco Mauerberg, no propósito de louvar ao Senhor por meio da música. Tem hoje como regente o irmão Kauê Cinelli Dias, que esta a frente desde 2008.

O Coral dos Juniores foi fundado pelas irmãs Irene Balbino e Diail Rocha Vieira, em 1984. Sua regência atual esta sendo feita pelo irmão Renato Sobral. O Coral de Juniores tem por compromisso uma apresentação dominical por mês.

Nascido em 9 de março de 1986, o Grupo Vida é uma família (Calixto) a serviço de Deus na evangelização e edificação da igreja através da música. Com 5 CDs gravados, 1 DVD e cerca de 50 hinos compostos, a maioria dos hinos que canta e toca é de autoria dos próprios componentes do grupo.

A formação do Conjunto Adorare foi idealizada pelo seu Maestro, Prado Benfica, em 2009, visando servir a Deus e trabalhar no ministério de música com um repertório contemporâneo. ADORARE, do latim, “dar valor a alguém ou atribuir valor a algo”. Adorar é, essencialmente, reconhecer o valor de Deus. É reconhecer que Deus é digno de ser adorado. Do ponto de vista linguistico, tem o mesmo significado de “louvar” a Deus ou “glorificar” Seu nome, “amar profundamente”, e que se encaixa perfeitamente no texto biblico que diz “Amarás ao Senhor Teu Deus sobre todas as coisas…”. Adorar, no Antigo Testamento, significa “curvar-se, suplicar humildemente, mostrar reverência, prostrar-se ou expressar reverência”. A reverência e a humildade são elementos absolutamente necessários à verdadeira adoração.

O Quarteto JADE composto pelos irmãos Joais Batista, Antonio Ezequiel, David Rufino, Ezequiel Balbino e tem como pianista o irmão Kauê Cinelli Dias, completou recentemente 1 ano de existência e atua em diversas atividades da igreja, junto aos seus ministérios e departamentos.

A Equipe de Cânticos da PIB do Brás foi formada recentemente para conduzir os cânticos espirituais dominicalmente. É composto por membros da igreja em suas várias faixas etárias e tem como líder a irmã Damaris Teixeira Pimenta.

Texto extraído da Revista do Centenário PIB do Bras – adaptado Pr Marcos Peres

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

One Response to 103 ANOS DE HISTÓRIA

Deixe um comentário