110 anos!

Leia no nosso blog o texto da irmã diaconisa Marília Berzins, relatora da Comissão dos 110 anos.

08 de Junho de 2011, data em que a Primeira Igreja Batista do Brás celebra 110 ANOS.  Estamos em festa, num momento de culto em adoração ao nosso Deus. Grandes coisas fez nosso Deus por sua graça e seu poder. Ao celebrar esta data,  estamos rendendo graças a Deus por toda a história da Primeira  Igreja Batista do Brás. Estamos celebrando a vida de todos os irmãos que passaram por aqui, rua Major Otavino, pela Maria Marcolina, Mendes Gonçalves, João Boemer ou Celso Garcia, os outros endereços da nossa Igreja. Somos agradecidos a Deus pela vida dos missionários americanos que vieram plantar no solo brasileiro as sementes da salvação redentora de Cristo Jesus.  

Somos agradecidos pela vida dos 23 irmãos e irmãs que organizaram a Egreja Baptista do Braz.  Somos agradecidos por todos os servos do Senhor que lideraram esta igreja. Nos 110 anos, apenas 4 anos e cinco meses ficamos sem pastor. Somos agradecidos ao Deus Eterno que moveu o coração dos missionários americanos para plantarem em nosso país e na cidade de são Paulo o trabalho batista.

Lendo e relendo a história, ficamos impressionados o quanto eles se dedicaram neste chamado. O Pastor Bagby, nosso primeiro pastor, depois de organizar a nossa igreja no dia 8 de junho, uma quinta-feira, organizou no dia 11, domingo a primeira igreja batista de Mogi das Cruzes. Conta a história que ele foi montado num pequeno burrinho. São homens de Deus que foram chamados para plantar o trabalho batista no Brasil.Grandes coisas fez nosso Deus, por sua graça e seu poder, Transformando vidas e alcançando corações, Marcando nossa história em nós e através de nós,

Hoje Viemos adorá-lO, diante Dele nos prostrarmos, O Grande Eu Sou, nosso escudo é, Rocha inabalável autor da nossa fé, Contaremos às futuras gerações, Seu poder amor e graça que nos alcançou.

Confira também as imagens da participação presencial no culto de gratidão nas nossas redes sociais.


E reveja no vídeo todos os participantes no zoom:


Uma igreja com 110 anos tem muita história para contar. Conheceremos muitas na Revista dos 110 Anos que deverá ser oferecida aos membros desta igreja na próxima semana. Podemos ver nas imagens que os irmãos compartillham. E ao longo do mês apresentaremos relatos dos irmãos nas nossas redes sociais. Veja, compartilhe e comente!  

📜 “A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.”‭‭(Salmos‬ ‭19:7‬ ‭NTLH‬‬)

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário