Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

DATA – 03.04.2016 – NOITE TEXTO – II CRÔNICAS 34: 29-33

1. INTRODUÇÃO:

O Rei Josias, foi reto aos olhos do Senhor (II Cr. 34:2). Em seu reinado Hilquias o sacerdote achou o Livro da Lei em meio as reformas do Templo (II Cr. 34:14) e o fez chegar ao Rei que teve um encontro com a Palavra, que o fez refletir e tomar posição quanto ao seu dever diante do Senhor e de Sua Palavra Revelada.

2. DIVISÃO:

I. O DEVER DE CONHECER A PALAVRA DO SENHOR – II Crônicas 34: 29,30 – todos, desde o maior até o menor devem conhecer a Palavra do Senhor para poder cumpri-la e obedecê-la.

II. O DEVER DE CUMPRIR A PALAVRA DO SENHOR – II Crônicas 34: 31,32 – Todos devem conhecer os desígnios do Senhor para tomar uma atitude que agrade ao autor da vida. O povo ao ouvir a Palavra deve se posicionar, não há como ficar em cima do muro.

III. O DEVER DE APRESENTAR CULTO AO SENHOR – II Crônicas 34: 33 – Quando a Palavra de Deus atinge o nosso coração temos o desejo de fazer o melhor para agradá-lo e fazer a sua vontade. O povo prestou culto ao Senhor todos os dias de Josias e não se desviaram de seguir o Senhor.

3. CONCLUSÃO:

Uma das coisas maravilhosas que aprendemos com Josias o Rei de Judá, é que quando o homem se encontra com a verdade as reações são imediatas, pois atingem o coração.
Josias foi poupado dos castigos que estavam reservados para Judá – II Crônicas 34:26-28.
Esta Palavra se cumpri ainda hoje, pois o Senhor age com misericórdia para aqueles que crêem em suas promessas.
O dever de ler e obedecer esta Palavra traz bênçãos para nós e nossas famílias.