Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

DATA – TEXTO I Pedro 1:3-12

I. INTRODUÇÃO:

A História da Salvação é sem duvida a mais linda história já escrita até hoje, pois o Amor de Deus foi tamanho que enviou Seu Único Filho para morrer na Cruz em nosso lugar.

Os fatos que cercaram esta história, sua construção ao longo da vida humana foi marcada por detalhes maravilhosos.

A Bíblia nos conta cada um destes detalhes e o apóstolo Pedro nos versos acima revela como devemos ser gratos pela esperança da salvação e seu impacto na humanidade.

Hoje a Primeira Igreja Batista do Brás reconhece o valor desta história e agradece a Deus por todos que foram alcançados por ela ao longo dos seus 106 anos.

II. DIVISÃO:

1. GRATOS AO PAI QUE NOS REGENEROU EM CRISTO – Verso 3 – o apóstolo celebra a Viva Esperança que só foi possível pela misericórdia e pelo amor de Deus para conosco.

2. GRATOS PELA HERANÇA RESERVADA NOS CÉUS PARA NÓS – Verso 4-5 – Em Cristo fomos alcançados por uma herança que não se corrompe – Eterna nos Céus – Escrita com Amor e Sangue – Sangue do Cordeiro.

3. GRATOS PELOS PROFETAS QUE NOS ANUNCIARAM ESTA TÃO GRANDE SALVAÇÃO – Verso 10 – sim ao longo da história a Bíblia nos apresenta homens e mulheres de valor que cooperaram para anunciar e para serem protagonistas desta história redentora.

III. CONCLUSÃO:

A cantata desta noite narrou esta linda história com os detalhes da Cruz, detalhes que foram escritos para deixar claro o desejo do Senhor Nosso Deus pelo homem.
Não resista a este Amor!
Faça parte desta história!