Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS –  TEXTO – Atos 8:26-38

 

I. INTRODUÇÃO:

 

A pessoa não se faz crente quando se batiza, mas passa a fazer parte da Igreja local, como Corpo de Cristo. É um ato de obediência no exemplo do próprio Senhor Jesus Cristo, como vemos em Mateus 3:13-17. Aprendemos:

  1. O batismo é requerido para o filho de Deus.
  2. Jesus era o filho de Deus antes de ser batizado
  3. Jesus foi batizado para mostrar obediência ao Pai e não para ter pecados lavados.
  4. Jesus era um adulto quando foi batizado.
  5. Jesus foi imerso nas águas
  6. Deus estava feliz com a obediência de seu filho.

 

II. DIVISÃO:

  1. O BATISMO É PARA AQUELES QUE CRÊEM – Atos 18:8 – “...muitos dos corintos, ouviram, creram e eram batizados”- esta é a ordem certa – é um ato de obediência e testemunho de que crêem em Jesus, depois de ouvirem a Sua Palavra.
  2. O BATISMO É UMA ORDEM DE JESUS – Mateus 28:19-20 – primeiro devemos fazer discípulos e depois levá-los ao batismo. Primeiro o discípulo nasce de novo e depois vem o batismo. O batismo não salva! E muito menos lava os pecados!
  3. O BATISMO E SEU SIGNIFICADO - a palavra batismo significa “imersão” –Romanos 6:6 – “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”- o batismo, portanto é um ato simbólico na vida do novo crente, ou seja, no batismo ele testifica que tem vida nova em Jesus, isto representa quando ele é levantado das águas.

 

III. CONCLUSÃO:

Hoje nos alegramos com estes novos irmãos em Cristo, que estão dando sua profissão de fé diante de Deus e da igreja, de que desejam obedecer esta ordem de Jesus.