Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS –  TEXTO  – Salmo 16 – Mateus 16:13-16

 

I. INTRODUÇÃO:

Talvez muitas vezes você tenha ouvido esta pergunta, quem é? ou o que representa Jesus para você? Um menino em uma manjedoura, um filósofo, um profeta, um bom homem pregado na cruz? No texto acima vemos que Jesus fez esta pergunta aos seus discípulos e Pedro não teve duvida: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.”

Como você responde esta pergunta hoje? Davi, ha 1000 anos atrás reconheceu Jesus como sendo o Cristo e descreve no Salmo 16, o que Jesus Cristo era para ele, será que você hoje pode dizer o mesmo. Vejamos:

Deus nos dá em Cristo, vida em abundância, porque Ele mesmo nos criou e sabe bem o nosso valor, nos dá também, oportunidades de realizações, assim como deu a Davi, ser Rei de Israel; conquistar a terra; fortalecer o reino. Deus quer que tenhamos muitas conquistas em nossa vida.

Para que isto aconteça precisamos fazer como Davi, reconhecer que:

 

II. DIVISÃO:

  1. CRISTO - TU ÉS O MEU SENHOR – VERSO 1-2 – Jesus é a nossa herança, não há outro como o Senhor – assim como disseram Pedro e João: “em nenhum outro Nome há salvação” – Atos 4:12 – NÃO HÁ DEUS MAIOR QUE O SENHOR JESUS.
  2. CRISTO – TU ÉS QUEM ME ACONSELHA – VERSO 7 – Assim como disse Isaias, “Deus forte, Maravilhoso conselheiro...” – Isaias 9:6 – os conselhos do Senhor são vida.
  3. CRISTO – TU ÉS O MEU REFÚGIO, NÃO SEREI ABALADO Verso 8 – as tentações poderão vir, mas não acima dos meus limites e eu não serei abalado – mas para isso preciso colocar o Senhor adiante de mim – Ele deve estar em primeiro lugar.
  4. CRISTO – TU ÉS A MINHA ALEGRIAVerso 9 – Só em Cristo há perfeita alegria – João 16:20,22 e 17:13.
  5. CRISTO – TU ÉS O MEU FUTURO SEGUROVerso 10 – Em Cristo não padeceremos no inferno, e não seremos servos do pecado, mas da Luz.
  6. CRISTO – TU ÉS A MINHA RECOMPENSA – Verso 11 –

ME FAZ CONHECER AS VEREDAS DA VIDA

ME DÁ ALEGRIA ETERNA

ME DÁ DELICIAS PARA SEMPRE 

 

III. CONCLUSÃO:

Quando compreendemos quem é o Cristo, poderemos experimentar como Davi, ser um homem segundo o coração de Deus. Isso é desfrutar de uma vida abundante, com conselhos, segurança, alegria, delícias eternas, e terrenas.