Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS – DESPERTA TU QUE DORMES! 

DATA – 22.10.17 NOITE TEXTO – Lucas 22: 39-46 (verso 45)

“Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos e os achou dormindo de tristeza”. 

I. INTRODUÇÃO:

Os discípulos não estavam dormindo por estarem cansados, mas por estarem tristes e com medo, o sono era uma maneira de ficarem longe da realidade, era uma fuga. Isto pode acontecer com a igreja hoje, se afasta dos desafios missionários, dos cultos de oração, das vigílias e outros compromissos. Com isto muitos acabam perdendo grandes oportunidades de investir bem o seu tempo, e receberem altíssimos dividendos. Vamos observar o que os discípulos perderam por terem dormido naquele momento:

II. DIVISÃO:

  1. Os discípulos perderam a oportunidade de aprender de que maneira venceriam a tentação – Verso 40 – Jesus deixou claro aos discípulos que eles deveriam orar para que não entrassem em tentação. Tentação de negá-lo, de traí-lo, de fugirem da presença de Jesus. Quantas vezes perdemos a oportunidade de servir a Jesus porque preferimos dormir e abandonar o nosso posto. 
  2. Os discípulos perderam a oportunidade de aprender sobre a obediência e submissão – Verso 42 Jesus demonstrou com sua oração que estava disposto a fazer a Vontade do Pai por completo (Filipenses 2: 7-8). Os discípulos quando acordaram não entenderam esta submissão e quiseram impedir sua prisão – versos 49 e 50.
  3.  Os discípulos perderam a oportunidade de ver o anjo do Senhor que veio trazer conforto – Verso 43 Quantas vezes a falta de oração nos deixa aflitos e desconsolados. Creio que o anjo passa e perdemos a bênção por estarmos dormindo. Faltamos aos cultos e perdemos a Palavra que fala ao nosso coração, através da mensagem, musica e outros momentos especiais.
  4.  Os discípulos perderam a oportunidade de alegrarem-se na oração Verso 45 – Jesus precisou repetir a sua primeira fala: “Orai, para que não entreis em tentação”. Quantas vezes Jesus tem que repetir os seus ensinos até que possamos despertar e ouvir a sua voz. Pedro teve que ouvir por três vezes a voz de Jesus antes de obedecer (Atos 10: 13-16). Quantas vezes Jesus precisa falar afim de que possamos ouvir a sua doce voz a nos chamar.

 III. CONCLUSÃO:

Em Efésios 5:14 – Paulo nos exorta a despertar – até quando vamos dormir e perder as bênçãos e oportunidades que estão a nossa volta. Até quando vamos dormir e perder a manifestação do poder de Deus sobre as nossas vidas. Quantas vezes temos perdido a oportunidade de servir a Deus com nossos dons e talentos, ajudar ao próximo demonstrando a ele o amor de Jesus, sendo mais amável com nossa esposa e filhos, de ser mais dedicado ao trabalho e compreensivo com nossos filhos.

Desperte! Não fique dormindo, esta é a sua oportunidade de orar e ver a manifestação da Glória de Deus bem diante dos seus olhos.

Não saia por aí cortando orelhas e murmurando, apenas desperte do sono!