Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS – JESUS O MESTRE POR EXCELÊNCIA

Data – 15.10.17 MANHÃ Texto – Mateus 10:25

“Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor”.

1. Introdução:
Hoje comemoramos o “Dia do professor” – 15 de outubro
Ministrar ensino é honroso e vital, pois o homem nasce com desejo de conhecimento, desejo de aprender, nossos pais são os nossos primeiros professores. Lembro que aprendi as primeiras letras e os primeiros números com minha mãe. E quando ingressei na escola, valorizei cada momento.
E quanto aos nossos professores da EBD, não tive o privilégio de ter uma infância na igreja, mas logo na adolescência descobri o valor do ensino da Bíblia, com meus professores da EBD.
Não é por acaso que a marca do Mestre Jesus é o ensino, Jesus é o Mestre por excelência. Vejamos:

2. Divisão:
I. JESUS ENSINA COM AUTORIDADE – Mateus 7:28,29 – O ensino eficaz vem por intermédio de uma vida prática, o aluno percebe quando você acredita naquilo que esta ensinando. Não são frases vazias, ou decoradas, mas faladas com amor. Com desejo de atingir o alvo.

II. JESUS ENSINA COM SABEDORIA – Mateus 13:54 – Suas Palavras causavam reação nas pessoas. O ensino verdadeiro, nos leva a reflexão. A diferença do sábio e do filósofo, é que o sábio teme ao Senhor. Não podemos ensinar qualquer coisa. Precisamos estar certos daquilo que ensinamos.

III. JESUS ENSINA A VERDADE – João 8:32 – A verdade liberta o homem da escravidão. Bom é saber que esta verdade, é a Palavra de Deus – João 17:17.

IV. JESUS NOS ENSINA A ENSINAR – Mateus 28:19,20 – A grande comissão deixada por Jesus, inclui o ensino, começa no ensino, pois o Seu Ministério, é triplo: ensino, pregação e cura – Mateus 9:35.

3 - Conclusão
Amados professores, que possamos desfrutar deste dom com alegria, e dedicação – Romanos 12:7. Sabendo que nossa obrigação é de levar este ensino a homens fiéis que também possam ensinar a outros.

“E o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. ”
II Timóteo 2:2