Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS – QUE MARCAS TEMOS EM NOSSAS VIDAS?

DATA – 08.10.17 NOITE Texto - Gálatas 6: 17.
“Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.”

1. INTRODUÇÃO:
O Mundo pós-moderno quer deixar suas marcas em nós, como temos reagido a isso?
Não podemos ficar de olhos fechados quanto as Filosofias pós-modernas, devemos identificar e aprender, para agir com sabedoria e destruir estas fortalezas, como o apóstolo Paulo nos adverte em 2 Corintios 10:3-5. São elas:
Humanismo - o homem destrona Deus como autoridade absoluta e entroniza a si mesmo.
Relativismo - "sua opinião contra a minha" - tudo passa a depender das situações. Hedonismo - o prazer torna-se o alvo principal da vida. "Comamos e bebamos porque amanhã morreremos".
Materialismo - abundância dos bens materiais se torna o alvo da vida - Lucas 12:15 Cientificismo - a ciência é colocada como verdade absoluta e está oferece de forma radical todas as respostas certas.
Individualismo - o foco é colocado no indivíduo e em seus direitos - "agi da forma que eu quis" - Franklin Sinatra.
Paulo escreve aos gálatas, a fim de desfazer as marcas deste mundo, mostrando que o Senhor Jesus é suficiente na nossa vida para desfazer as obras da carne e fazer brotar em nós o Fruto do Espírito.
No capitulo 5 podemos perceber que Paulo alista quais são as marcas que nós crentes precisamos ter em nossa vida.
Vejamos:

2. DIVISÃO:
I. A MARCA DA PLENA LIBERDADE - Verso 5:1 - Em Cristo somos livres da escravidão do pecado - João 8:36 – nesta semana aprendemos sobre o perigo da identidade virtual e de consumo, por exemplo, sabemos que elas nos tornam escravos, Cristo não quer que isto aconteça com você. Ele quer em você a marca da liberdade.
II. A MARCA DA FÉ QUE OPERA PELO AMOR - Verso 5:6 - O resultado de I Corintios 13 em nossa vida, pois o que permanece em nós é o amor para com Deus e ao próximo - 5: 14,15. A identidade do cristão é o amor, pois quanto mais amamos, mais nos parecemos com Jesus.
III. A MARCA DE ALERTA - Verso 5: 19-21 – quando estamos indo por um caminho e avistamos placas de proibido, temos que saber nos orientar, pois sabemos que a falta de obediência a sinalização pode ser fatal. Na vida espiritual, acontece à mesma coisa.
IV. A MARCA DO FRUTO DO ESPIRITO - Verso 5:22,23 – a real identidade do cristão esta na produção deste fruto em sua vida. O que esta faltando para você produzir este fruto. Note que são gomos de um único fruto. Todos são necessários para o fruto estar completo.
V. A MARCA DO ANDAR EM ESPIRITO - Verso 5:25,26 – Só há uma maneira de andar com a identidade de Cristo, andando como Ele, em Espírito. Em todo momento somos colocados à prova, e se não estivermos no Espírito não teremos como vencer. Lembre-se de que quando Sansão foi atacado pelo leão, ele só venceu porque foi revestido do Espírito do Senhor. Com nós não é diferente.


3.CONCLUSÃO:
Se estas marcas abundarem em nós, com certeza teremos como vencer as marcas da pós-modernidade, onde a escravidão, alienação e o mundo não terão poder sobre nós.
Para dizer como Paulo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” – Gálatas 2: 20.