Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRAS – ANUNCIANDO AS BÊNÇÃOS DO SENHOR AOS NOSSOS FILHOS

DATA –29.10.2017 NOITE  TEXTO – SALMO 78:2-4

I INTRODUÇÃO:

Os pais devem ser os primeiros professores de seus filhos.

É preciso fazê-los atingir o alvo – Salmo 127:4

Asafe apresenta neste Salmo a história de Israel, desde os tempos da escravidão no Egitto (Moisés) até o reinado de Davi.

Esta história era repetida a cada geração, para que o povo não se esquecesse de Deus e não cometesse os mesmos erros de seus antepassados.

É um relato da benignidade de Deus em contraste com a infidelidade dos homens.

Apresenta três pontos marcantes e nos incentiva a contar aos nossos filhos o que temos visto e aprendido da parte de Deus e como não devemos encobrir estes feitos aos nossos filhos:

 

II. DIVISÃO:

  1. DEUS AGE NA NATUREZA - A glória de Deus em salvar o Seu povo se mostra primeiro na Sua Soberania sobre a Natureza – versos 12-42 – Deus é poderoso, assim como no passado Ele agiu poderosamente através da natureza, hoje ele continua no controle de todas as coisas. É preciso assumir um compromisso real com o Senhor Criador e não apenas um compromisso de palavras (36-37). Este foi o erro do povo no passado (não vamos repetir).
  2. DEUS É O GUIA FIEL – versos 52-53 – Deus continua sendo presente em nossas lutas. É preciso confiar e obedecer para vencer. Nosso Deus é Zeloso, seu zelo é perfeito. Ele não divide a Sua Glória com ninguém. É preciso olhar para Jesus e obedecer sua Palavra para que a vitória seja completa e assim podemos testemunhar dos seus cuidados para conosco.
  3. DEUS QUER USÁ-LO DE MANEIRA PODEROSA - versos 70-72 – Deus é misericordioso e ama o seu povo, mas Ele não tolera o engano e a mentira. Faça sua parte e assim como Ele fez com Davi fara contigo, vai tirá-lo do treinamento (Davi pastor de ovelhas) para colocá-lo a frente para testemunho dEle em todas as gerações.

III. CONCLUSÃO:

O Salmo é um grito de alerta para que a geração futura não seja infiel como foi a geração de seus pais – verso 8. Asafe desperta os pais para que formem uma geração que pusesse sua esperança no Senhor, para que não esquecesse seus feitos e uma geração que obedeça os mandamentos do Senhor (verso7).

Deus tem nos dado o desafio de ser e levantar uma geração bendita, uma geração comprometida com seus princípios e valores e que forme filhos e filhas que agradem ao Senhor.

Deus nos ajude nesta tarefa, pois podemos ser a “ultima geração”.

Vamos cantar juntos a canção de Jorge Camargo – “O que ouvimos e aprendemos...”