Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

DATA – TEXTO – Romanos 15:13

 

  1. INTRODUÇÃO:

 

A esperança daquele que crê em Jesus não deve ser equiparada ao otimismo infundado do mundo. Esta esperança trata-se da certeza bendita do nosso destino futuro e baseia-se no amor de Deus, revelado pelo Espírito Santo e objetivamente demonstrado no nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo Nosso Salvador.

Toda esperança daquele que crê provém de Deus. A esperança não pode ser criada pelo esforço humano; é dádiva de Deus por meio da Fé em Jesus Cristo Nosso Senhor operada por meio de seu Santo Espírito.

Para termos uma esperança genuína precisamos crer e ter uma jornada com Jesus, Único Autor da Nossa Esperança!

 

  1. DIVISÃO:

 

  1. UMA JORNADA DE ALEGRIA – Romanos 12:12a – em Filipenses 4:4 – Paulo afirma que nós devemos nos alegrar no Senhor e em I Tessalonicenses 5:16, ele continua a dizer, “Regozijai-vos no Senhor. ” O apóstolo Paulo sofreu, foi perseguido e renunciou a tudo por Cristo, por este motivo seu motivo maior de alegria era Jesus. Quem tem Jesus tem tudo!

 

  1. UMA JORNADA DE PAZ – Jesus mesmo afirma no evangelho de João 14:27 “Deixo-vos a minha paz, a minha paz voz dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ” – Só Jesus pode dar a verdadeira paz. Quer ter uma jornada de paz neste mundo? Ande com Jesus!

 

  1. UMA JORNADA COM JESUS – João 14: 6 – é preciso buscar o melhor caminho para seguir, só Jesus é o Nosso Supremo GPS – com Jesus somos guiados pelo Senhor.

 

  • CONCLUSÃO:

 

Comece hoje, sua “Jornada da Esperança” crendo em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

“Porque Deus tanto o mundo amou que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ”

João 3:16