Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

MENSAGEM PIB BRÁS – JESUS NASCEU É NATAL 

DATA – 24.12.2017 NOITE TEXTO – João 1:1-14

 

I. INTRODUÇÃO: 

Natal é celebrar o nascimento daquele que é a Luz do Mundo. Ele nasceu para dissipar as trevas. Veio para dar vida, neste mundo sem esperança, Jesus veio trazer esperança, neste mundo de guerra, Jesus veio trazer a paz, neste mundo de duvidas, Jesus veio trazer a certeza que há nos Céus um Deus que nos ama e que nos quer bem.

Celebrar o Natal é celebrar aquele que veio para viver como nós, afim de que na sua morte pudéssemos viver como Ele.

Natal é Jesus!

Vamos colher cinco lições preciosas reveladas no texto acima sobre a Pessoa de Jesus:

 

II. DIVISÃO:

 

  1. JESUS É DEUS – versos 1-2 – Jesus é cem por cento homem, mas também cem por cento Deus. Totalmente divino – Colossenses 1:9 – “porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade, ”. 
  2. JESUS TEM PODER PARA MUDAR A SUA VIDA – verso 3 – “Nele foram criadas todas as coisas...” – Colossenses 1:16-17 – Jesus tem poder para restaurar, curar, transformar e abençoar plenamente a sua vida. 
  3. JESUS É A LUZ DOS HOMENS – verso 4-5 – Não há razão para você continuar a andar em trevas, Jesus veio para ser a Luz da Sua vida. 
  4. JESUS É A LUZ QUE VEIO PARA ILUMINAR O SEU CAMINHO – verso 9 – Sem Jesus não há esperança para o homem – “Estamos mortos em nossos pecados...” Efésios 2:1 – só Jesus pode dar vida em abundância.
  5.  JESUS PODE GARANTIR A NOSSA FILIAÇÃO COM O PAI – versos 10-12 – O Nosso Deus nos amou tanto que enviou Seu Filho para que outros pudessem ser chamados “Seus filhos” – Quem não conhece a Jesus não pode recebê-lo, mas que o recebe ganha o maior de todos os presentes.

 

III. CONCLUSÃO: 

O mundo precisa conhecer Jesus, Ele é a Única Esperança para a humanidade. Só o Natal de Jesus pode ser celebrado com genuína alegria. É preciso levar esta Luz a todos os homens!