Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

TEXTO Atos 1:8 e Atos 8:4-8

I. Introdução:


É importante observar que no livro de Atos temos o registro da ação do Espírito Santo na vida de homens e mulheres para o testemunho da graça de Jesus.
Lucas registra os primeiros trinta anos da igreja cristã, mas além deste registro histórico o livro mostra que os apóstolos deram sequencia aquilo que Jesus fez e ensinou.
Sem duvida este registro, incentiva e encoraja a igreja a continuar no Poder do Espírito Santo a testemunhar do amor e da graça de Jesus.
Vamos destacar algumas verdades que mostram claramente que a expansão da igreja é a Vontade de Deus.

II. Divisão:

1. DEUS DESEJA A EXPANSÃO DA IGREJA – Atos 1:8 – o testemunho deve alcançar a todos indistintamente e de maneira simultânea – “tanto em...”.

2. O PODER DO ESPÍRITO ESTA DISPONIVEL À IGREJA – Atos 8:4-8 – é importante observar que em Atos 1:8, aprendemos que o poder do Espírito Santo é concedido à igreja para testemunhar, e em Atos 8:1, aprendemos que há uma batalha a ser vencida. A perseguição pode se apresentar de várias maneiras - omissão; comodismo; zona de conforto; leis impostas pelas autoridades, mas nenhuma destas formas impede o avanço do evangelho de Jesus Cristo.

3. QUANDO O EVANGELHO AVANÇA HÁ ALEGRIA - Atos 8:8 – o evangelho liberta – Jesus liberta – João 8:32,36 - Jesus é a verdade, esta verdade traz liberdade e alegria.

III. Conclusão:

Não há duvida que a única maneira de trazer real alegria para a vida do homem é testemunhar a ele no Poder do Espírito a verdade que é Jesus – A verdade que liberta!