- Observação
-
- There is no category chosen or category doesn't contain any items
![]() |
Joanópolis e Vargem - SP
Como um jovem pastor, sinto-me privilegiado em participar da excelente obra do Senhor, junto com minha família, na proclamação do Reino de Deus. Atualmente, pastoreio uma Missão Batista, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, e também dou suporte na cidade vizinha, Vargem, em apoio ao ministério de Evangelismo e Missões, liderado pelo Diácono José Jairo Viração, da PIB do Brás.
Chegamos à época do ano mais esperada no mundo ocidental. Nós, brasileiros, compartilharemos com nossas famílias e igrejas momentos de confraternização, renovação e alegria com a chegada de um novo ano. Mas longe de suas casas estão nossos 1.800 irmãos nos campos missionários.
Missões Mundiais é grata a Deus pela vida de cada um deles que escolheu deixar seus familiares e o conforto de suas casas para viver em outra cultura, muitos arriscando a própria vida em países com perseguição religiosa. Tudo isso por amor àqueles que ainda não conhecem o grande Eu Sou.
Apesar da crise econômica pela qual ainda passa o país, nosso diretor executivo, Pr João Marcos Barreto Soares, decidiu manter o abono de Natal enviado anualmente para todos os nossos missionários. Ele convida todos os batistas brasileiros a participar desta oportunidade de abençoar nossos missionários que, mesmo distantes, podem contar com a família de Missões Mundiais. Família esta de muitos membros, que oram, ofertam, mobilizam e seguem aos campos missionários. Foi esta família, da qual você também é integrante, que em 2017 alcançou resultados significativos:
Em 2011, um jovem emocionou toda a equipe da Missão Cristolândia de São Paulo ao entrar acorrentado no meio de um dos cultos. Ele estava acompanhado pela sua irmã e as correntes haviam sido pedidas por ele mesmo, para que pudesse ficar longe do crack. Na época, a história de Fábio comoveu os batistas brasileiros ao retratar a situação em que vivem tantos jovens escravos das drogas. Hoje, aos 26 anos, Fábio Alves de Jesus conta como continuou sua história após aquele dia em que foi resgatado.
Fábio encontrou as drogas aos treze anos. Morador do interior da Bahia, começou a usar maconha e cocaína e acabou se envolvendo no tráfico. Foi apreendido por três vezes durante a adolescência. Aos dezessete, se mudou para São Paulo para tentar mudar de vida e deixar as drogas, mas acabou conhecendo o crack.