- Observação
-
- There is no category chosen or category doesn't contain any items
![]() |
Joanópolis e Vargem - SP
Como um jovem pastor, sinto-me privilegiado em participar da excelente obra do Senhor, junto com minha família, na proclamação do Reino de Deus. Atualmente, pastoreio uma Missão Batista, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, e também dou suporte na cidade vizinha, Vargem, em apoio ao ministério de Evangelismo e Missões, liderado pelo Diácono José Jairo Viração, da PIB do Brás.
A nossa realidade ministerial é tão desafiadora quanto qualquer outra. No entanto, temos nos alegrado e tido a oportunidade do ensino firme e fiel das Escrituras, bem como do relacionamento em que devemos ter com Cristo e uns com os outros. Temos trabalhado bastante na importância da família aos olhos de Deus, quanto ao relacionamento entre cônjuge, criação de filhos e a benção de um lar Cristocêntrico.
Em Joanópolis, começamos o trabalho com nove pessoas e, com firmeza, constância e planejamento, trabalhamos arduamente no esclarecimento do Evangelho e na centralidade em Deus. Não trabalhamos com base em números, pois sabemos que quem dá o crescimento é Deus (Cf. 1Co 3:6,7). Mas podemos perceber a boa mão do Se nhor, trazendo pessoas a nossa comunidade e, ao longo desses 2 anos e 8 meses de ministério integral, temos hoje 24 pessoas comprometidas em caminhar conosco. Que maravilha! Em Vargem, temos um grande desafio pela frente. Que o Senhor dê à PIB do Brás a alegria de ver mais uma igreja sendo plantada e solidificada de acordo com as Escrituras, dando a cada membro o entendimento da sua missão no Reino servindo também em Vargem.
Em meio a tanto aprendizado nesse processo de plantação de igreja, três coisas nos chamam a atenção: dependência, paciência e convicção. Que caminhemos na força do Senhor, sabendo que dEle vem o crescimento, e confiantes de que Ele há de abençoar.
Pedidos de oração
Nosso desejo e pedido de oração é que Deus nunca venha a deixar de ser o centro de nossas vidas. Para isso, se fazem necessários homens e mulheres valentes que não abram mão das Sagra das Escrituras, que não negociem com o Diabo, que reconheçam as suas fragilidades e se humilhem diante de Deus. Que mais pessoas se envolvam com a congregação em Vargem, para solidificar os trabalhos, fazendo visitas e estudo bíblico. Que sejamos obedientes e comprometidos em cumprir com o ministério que Deus tem confiado a nós.