Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

O propósito deste ministério é estimular os membros da igreja a uma vida dinâmica de adoração a Deus. Incentivar e orientar aqueles que tem aptidão na área da música (instrumentistas, regentes e canto) a envolverem-se com a igreja através dos seus dons musicais.

Cuidar dos cultos dominicais, escalas de regência, participações musicais e ordens de culto.

Promover eventos musicais na igreja.

Promover a integração, comunhão e cuidado da membresia da igreja através das áreas musicais, nas mais diversas faixas etárias.

Acompanhar o calendário dos corais, verificando se estão atuando dentro da visão sinalizada no planejamento estratégico da igreja; 

Dentro do planejamento estratégico, deve priorizar aquilo que será sinalizado pela igreja, estabelecendo as prioridades a curto, médio e longo prazo;

Instruir e acompanhar as áreas que estão dentro do seu ministério.

Participar das reuniões com a equipe de liderança, prestando relatórios;

Escolher pessoas capazes, com dons e talentos para as áreas do seu ministério, para que elas funcionem eficazmente. 

Ministro de Música Prado Benfica

 

 

O CORAL PRINCIPAL DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRÁS, foi organizado em 14 de novembro de 1928, pelo irmão Abrahão de Oliveira, com o objetivo de louvar a Deus, servir a igreja e levar uma mensagem de salvação aos homens. 

Em 1940, juntamente com orquestra e sob a regência da irmã Ernestina M. Mancinelli, cuja dedicação e competência deram a Igreja o título de o mais famoso e bem organizado Coro de São Paulo.

Ao longo dos seus 86 anos, se sucederam 33 regentes, inúmeros instrumentistas e coralistas, participantes do privilégio que Deus nos concedeu de podermos servi-lo através da música, realizando cultos cantados, noites sociais, excursões evangelísticas e intercâmbios com outras igrejas, tendo realizado apresentações em diversas cidades do Estado de São Paulo e em outros Estados.

Participou da Seção Solene realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo em comemoração ao Centenário da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Atualmente somos um coral com aproximadamente 80 coralistas liderados a treze anos pelo maestro Prado Benfica, unidos no firme propósito de buscarmos dar o melhor de nós ao nosso Deus.

 

 

O Coral Masculino da Primeira Igreja Batista do Brás, nasceu na sociedade Masculina sob a presidência do irmão Antonio Lazaro Azevedo Domeni e vice-presidente o irmão Railton Sousa Carvalho. Sob a regência do irmão Cremilson dos Santos. O Coral Masculino fez a sua 1ª apresentação no dia 11 de junho de 2000 em culto solene em comemoração do dia “Homem Batista”. O Coral Masculino é composto por coralistas amadores e tem um repertório muito característico, com musicas de autores contemporâneos, clássicos, eruditos, negros spritual e também as cantatas “Paz Entre os Homens” de Almir Rosa e “Princípios” de Buryl Red.

Já se apresentou em diversas igrejas, hospitais e cidades do interior de São Paulo e recentemente no Centenário da Assembléia Anual da Convenção Batista do Estado de São Paulo realizada na cidade de São Jose do Rio Preto SP.

Tem por compromisso oficial e periódico, se apresentar nos cultos matutinos mais especificamente no primeiro domingo de cada mês na Primeira Igreja Batista do Brás.

Atualmente é integrado por aproximadamente 50 homens que está a onze anos sob a orientação musical do maestro Prado Benfica.

OS REGENTES EM NOSSA HISTÓRIA

  • Cremilson dos Santos, 2000
  • Pastor Elias Moreira da Silva, 2001
  • Roberto Balioni, 2003
  • Cremilson dos Santos, 2004
  • Prado Benfica, 2005

 

 

O Coral Feminino da Primeira igreja Batista do Brás, após anos sem atividades, teve seu recomeço em 2004, por incentivo da irmã Maria Gricenco Mauerberg no propósito de louvar ao Senhor através da música.

Atualmente está sob a orientação musical do maestro Prado Benfica.

 

OS REGENTES EM NOSSA HISTÓRIA 

  • Cremilson dos Santos – 2004 à 2005
  • Dennys Martins – 2007
  • Kauê Cinelli Dias 2008 – 2017 (1º Semestre)
  • Prado Benfica 2017 (2º semestre)

 

 

O Coral de Juniores foi fundado pelas irmãs Irene Balbino e Diail Rocha Vieira em 1984. Dentre o seu repertório inicial, foram executadas as seguintes obras “Amigos”,“Heróis”,”Cofre Especial” entre outros.

Em 1987 com a chegada do MM Pastor Elias Moreira assumiu o trabalho que teve como regente a irmã Noemi Correa.

Em 1997 reassumiu a regência a irmã Diail Vieira Rocha e que conta com a colaboração a 10 anos da pianista Ana Maria Ferreira de Souza.

  

 

Histórico do Conjunto Adorare


A formação do Conjunto, foi idealizada pelo seu maestro Prado Benfica, visando servir a Deus e trabalhar no ministério de música da PIB do Brás.
“ADORARE”.(latim), é "dar valor a alguém ou atribuir valor a algo". Adorar é, essencialmente, reconhecer o valor de Deus. É reconhecer que Deus é digno de ser adorado. Do ponto de vista linguístico, tem o mesmo significado de "louvar" a Deus ou "glorificar" Seu nome, "amar profundamente", e que se encaixa perfeitamente no texto bíblico que diz "Amarás ao Senhor Teu Deus sobre todas as coisas...".
Adorar, no Antigo Testamento significa "curvar-se, suplicar humildemente, mostrar reverência, prostrar-se ou expressar reverência". A reverência e a humildade são elementos absolutamente necessários à verdadeira adoração.

Atualmente o grupo é composto por:
1º Sopranos: Márcia Piroupo Santos Benfica, Dulce Oliveira
2º Sopranos: Denilde Azevedo Batista; Denise Piroupo Santos
Contraltos: Cristiane Piroupo Marquis e Caroline Piroupo Benfica

Coordenação: MM Prado Benfica

Sites de Relacionamento:

Facebook: https://www.facebook.com/#!/pages/Conjunto-Adorare/141929639167803?fref=ts

 

 

 

O Ministério do Grupo Vida foi idealizado pelo saudoso irmão Gesildo Calixto e iniciou-se em 09/03/1986, no Culto da manhã na Primeira Igreja Batista do Brás, apresentando sua primeira música "SEMEAR" composta pelo Maurício.

O Grupo Vida é composto pela Família Calixto: Maurício Calixto, Marcelo Calixto, Rosana Calixto de Melo e David Cordeiro de Melo.

Cada um segue sua carreira profissional independente, mas tem como MINISTÉRIO, anunciar o Evangelho através de suas músicas.

É uma família a serviço de Deus na evangelização e edificação da igreja !

Nestes anos foram 05 CDs gravados: "CAMINHADA", "CANTO DE VITÓRIA", "ÁRVORES DE JUSTIÇA", "PLANOS E PROJETOS" e, "FAMÍLIA DE DEUS".

A maioria das letras e músicas destes álbuns (cerca de 60 músicas)  foi composta pelos integrantes do Grupo, tendo como :  

                      Tema: JESUS CRISTO,

                      Fonte: a BÍBLIA,

                     Objetivo: a SALVAÇÃO dos PERDIDOS e a EDIFICAÇÃO da IGREJA,

                     Inspiração: a GRAÇA MARAVILHOSA de JESUS que NOS ALCANÇOU


Nossa Ambição:  Que o Mundo saiba que SÓ em JESUS CRISTO há a Verdadeira VIDA!

Toda Honra e Glória ao nosso Senhor Jesus Cristo!

Família Calixto

 

Maestro de música

Prado Benfica