Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. ” - Mateus 28:19-20

Estamos no mês da Educação Teológica. Teologia é a ciência que estuda e analisa assuntos relacionados a Deus. Mas teologia não terá nenhum sentido e valor se não direcionar todo o seu objetivo para a obra de missões e evangelismo. Em tempo de igreja multiplicadora, é essencial que o povo de Deus, plenamente comprometido com o senhorio de Jesus Cristo, se envolva completamente com a obra do Reino de Deus.

A ordem do Mestre está muito clara. Ele preparou aqueles discípulos, trabalhou um pequeno grupo piloto para que eles pudessem desenvolver a obra de maneira profunda, coerente e responsável. O Senhor Jesus investiu três anos na preparação daqueles discípulos para que eles assumissem as características dEle. Não era mais um só Jesus, mas onze, depois doze e, mais tarde, milhares proclamando com ousadia, alegria, determinação e persistência o amor de Deus.

Observem que o texto acima nos leva a uma sequência lógica: “portanto ide”, ou seja, não podemos nos acomodar, temos que invadir o espaço que o inimigo se apossou, assim como fizeram aqueles primeiros servos; “fazei discípulos de todas as nações”, é a conversão operada pela ação do Espírito Santo a todos os povos, línguas e nações; “batizando-os”, que representa, ou simboliza, o morrer para o pecado e o ressuscitar para viver em novidade de vida com Cristo; “ensinando-os”, que é um dos pontos mais importantes na fé cristã: ensinar é tornar maduro e pronto para também ajudar na proclamação e na colheita.

E, por fim, a grande promessa dAquele que é o Senhor dos céus e da terra. Nosso trabalho não é em vão no Senhor. Ele está conosco sempre e estaremos para sempre com Ele na eternidade, e, para isso, nos resta sermos santos integralmente submissos a serviço do Mestre.

Seguindo esta ordem de Jesus Cristo, em novembro de 2010, a Primeira Igreja Batista do Brás iniciou uma parceria com a Junta de Missões Nacionais, recebendo em seus arraiais a missionária irmã Sueli Câmara, que, durante estes cinco anos, desenvolveu, com o apoio de muitos irmãos, a obra de evangelização do povo hispano do nosso bairro. Mais recentemente, com a cooperação direta do Pastor Davi Silvio e de sua família, o trabalho está se firmando e começa a se expandir.

Um dos braços deste trabalho é o Projeto PEPE, uma realização voluntária de irmãs de nossa igreja, comandadas pela nossa irmã Joelma Moura, que conta com a participação da irmã Katia Machado e da irmã Eliane Rodrigues, dentre tantas outras irmãs que cooperam de diversas maneiras. Este projeto tem como objetivo dar apoio às famílias vizinhas de nossa igreja, dando o acolhimento e cuidado necessário às crianças de 4 a 6 anos que ainda não têm vagas em creches e que são recebidas de terça a sexta em nossa igreja no período da manhã.

Estas ações fazem parte do “Ide de Jesus” aos povos hispanos e queremos, no dia de hoje, celebrar juntos estes cinco anos de atividade, agradecendo à irmã Sueli Câmara pelo trabalho desenvolvido até aqui, pois ela realizará outro projeto missionário e não estará mais diretamente conosco nesta obra. Convido a igreja para que interceda pela nova frente missionária que a irmã Sueli irá começar e para que o nosso Deus continue conosco na evangelização dos povos hispanos de nosso bairro.

Obedecer a grande comissão é servir com alegria aquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.


Texto extraído do Jornal Batista novembro de 2015 e adaptado

Pastor Marcos Peres