Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” - Filipenses 4:4

Muitos definem felicidade como o estado de quem é feliz, uma sensação de bem-estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.

Creio que a Bíblia nos apresenta outros fatores importantes para que a felicidade seja real neste novo ano.

Temos aprendido nestes primeiros domingos do ano, que precisamos estabelecer alvos que sejam relevantes e realmente produzam em nosso coração e no coração de Deus felicidade. Tais como, “Ser parecido com Jesus”, “Ser obediente a Palavra de Deus”, “Ser um ganhador de almas” e “Investir em nosso lar”. Quero aqui também deixar registrados mais três alvos que farão com que este ano seja realmente um Feliz Ano Novo.

A obediência, como vemos claramente no Salmo 128:1:

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos”.

O mundo quer vender uma idéia que a obediência a Deus nos aprisiona e nos leva a sermos fechados e infelizes, mas a Palavra de Deus diz claramente que se amarmos o mundo, o amor do Pai não está em nós:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” - I João 2:15

Imagine! Como ser feliz, se amor do Pai não estiver em nós, pois só a Graça de Jesus, mediante o Amor do Pai produz em nós a real felicidade.

Outro alvo que devemos levar em consideração é o cuidado que devemos ter com as nossas amizades, como lemos no Salmo 1:1:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

Escolha bem suas companhias, pois o homem sábio anda com pessoas que temem a Deus e andam em seus caminhos. Não abra mão de pessoas que acrescentem em sua vida coisas boas, pessoas que são amigos de verdade, como lemos em Provérbios:

“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão” - Provérbios 17:17

O último e creio mais importante está completamente ligado ao perdão de Deus, como lemos no Salmo 32:1:

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto”.

Sem o perdão de Deus ninguém pode alcançar a plena felicidade, pois o perdão produz em nós uma felicidade perene.

Portanto aqui estão bons conselhos para que o ano de 2017, seja realmente feliz:

Seja mais parecido com Jesus
Seja obediente a Sua Palavra
Seja um ganhador de almas
Invista no seu lar
Obedeça ao Senhor
Saiba escolher as suas amizades
E tenha a certeza que o perdão de Deus alcançou o seu coração.
Sendo assim será realmente um Feliz Ano Novo!

Pastor Marcos Peres