Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

“Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor”
Levítico 19:32


Fundada em 24 de agosto de 1967, o Recanto dos Avós é uma entidade civil privada, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e que presta assistência a idosos independentes ou semi-independentes carentes ou sem condição de permanecer no convívio familiar.

O objetivo do Recanto dos Avós é acolher idosos sem condições de permanecer no convívio familiar ou em seu domicilio, visando proporcionar-lhes atendimento que os considere em seus aspectos biopsicossocial e espiritual em ambiente fraterno e acolhedor, respeitando e encorajando-os em sua limitação física ou cognitiva de forma profissional e humanizada.

Todos, sem distinção, já tiveram, ao longo da vida, um lugar só para si ou em convívio com seus familiares com a liberdade de ir e vir.

Caminhavam e decidiam por si, mas o tempo passou e agora tiveram que começar tudo de novo: nova casa, novos amigos, novas disciplinas, visando o bem estar e a qualidade de vida.

O Recanto dos Avós se propõe a ser esse lugar de recomeço, onde, no temor do Senhor, o ancião é tratado com respeito e dignidade.

A Primeira Igreja Batista do Brás tem sido parceira dessa entidade beneficente e se orgulha da maneira como o ambiente do Recanto dos Avós é cuidado com zelo e dedicação

Nestes cinquenta anos de organização, parabenizamos a todos que cooperaram e têm cooperado para que o recanto continue sendo um lar de recomeço e amor para todos os idosos.

Deus seja louvado pela vida dos voluntários que atuam na diretoria e de cada profissional que realiza com amor o seu trabalho.

Parabéns, Recanto dos Avós!

Texto extraído e adaptado - Pastor Marcos Peres