Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

Hoje é um dia de festa e celebração na nossa igreja. As mulheres, através da organização que as representam, comemoram 106 anos. É motivo de júbilo e louvor ao nosso bom e misericordioso Deus. A história da MCA (Mulher Cristã em Ação) da PIB do Brás confunde-se com a própria história da igreja, que nos relata, por meio dos livros de ata ou mesmo a oral, as mais diversas participações das mulheres na vida da igreja e na denominação. A MCA foi uma das primeiras organizações criadas (11 de setembro de 1911).

Na história da denominação Batista, a organização das mulheres chamava- se inicialmente (1908), Sociedade de Senhoras. Este nome prevaleceu até 1967, quando passou a se chamar Sociedade Feminina Missionária. Em 1997, com o propósito de atender a um maior número de mulheres, a organização mudou o nome para Mulher Cristã em Ação (MCA).

A PIB do Brás, sempre em consonância com a identidade Batista, manteve-se atualizada com as orientações que a UFMBB (União Feminina Missionária Batista do Brasil), órgão filosófico e gestor do trabalho feminino no Brasil. Em março de 2017, o Conselho Executivo da UFMBB apresentou ao Brasil Batista uma nova estrutura, alterando o nome de MCA para MCM – Mulher Cristã em Missão – proposta atualizada para este novo tempo.

Aproveitamos a data que comemoramos nosso aniversário para mudar o nosso nome de MCA para MCM. A partir deste domingo, seremos chamadas de MCM – Mulher Cristã em Missão. A substituição da palavra Ação (A) por Missão (M) aumenta a nossa responsabilidade, uma vez que a nossa MISSÃO é “ide e pregai” (Mateus 28.19). Nossa missão é tão somente fazer discípulos, pregando o Evangelho a toda criatura. Nossos objetivos continuam os mesmos e, a partir de 2018, nos adequaremos às mudanças necessárias e cabíveis na estrutura da nossa igreja.

A MCM é uma organização comprometida com a educação missionária de crianças, meninas, adolescentes, jovens e mulheres, a fim de que todas se comprometam com a expansão do reino de Deus.

As mulheres representam 60% da membresia da igreja, número expressivo. São mães, esposas, filhas, noras, sogras, avós que preenchem todas as características das mulheres da atualidade. Nossas reuniões acontecem semanalmente e temos as organizações filhas, Mensageiras do Rei, Jovens Cristãs em Ação e Desperta Débora.

Estas organizações, ao longo dos 106 anos, têm contribuído para a formação de uma consciência missionária, despertando as mulheres a viverem diariamente o compromisso de cumprir o ide de Jesus.

Sem abrir mão da missão, dos valores e objetivos, a MCM – Mulher Cristã em Missão – da PIB do Brás dá início a um novo tempo, com mudanças que poderão contribuir para que cada vez mais mulheres estejam comprometidas com a expansão do Reino de Deus, levando a esperança até que Ele venha.

Parabéns MCM da PIB do Brás, porque Deus é conosco e Ele é por nós!!!

Marília Berzins

Coordenadora