Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

RETIRO 2017

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”

Marcos 13:31

            Não dá para ficar indiferente frente aos avanços da pós-modernidade. Ou a igreja se entrega às seduções do mundo pós-moderno, ou se volta para o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por esta razão a equipe do retiro propôs este tema, para que a igreja esteja pronta para dizer a razão de sua fé, em um mundo pós-moderno, como disse o apóstolo Pedro:

“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo, porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. ”

I Pedro 3:15-17

Depois de um período de incertezas por conta das dificuldades para as inscrições em nosso retiro a união de nossa liderança fez a diferença e movidos pela palavra do nosso vice-presidente, irmão diácono Wilton Kanup decidimos avançar para aquele que seria um dos melhores acampamentos da família já realizados nos últimos anos.

O local foi o acampamento Bom Pastor, na cidade de Capela do Alto. Local simples, mas cheio da graça e do amor do Senhor. Uma equipe hospitaleira nos recebeu e debaixo de um clima de alta temperatura e muito acolhimento, cento e sessenta e nove irmãos se reuniram para momentos de aprendizado, lazer e muita comunhão.

Dos 169 participantes, contamos com a presença dos preletores: Pastor Mario Pereira da Igreja Batista de Vila Gerti em São Caetano do Sul, Pastor Fernando Maia da congregação Batista da Cidade de Joanópolis em São Paulo, e da querida irmã Maristela Massacesi da Igreja Batista Betel em Santana, São Paulo, atual presidente da União Feminina de nosso Estado.

Estes queridos irmãos falaram com autoridade do Senhor Jesus sobre os temas complexos da Pós-modernidade, como por exemplo, “O Impacto da Pós-modernidade nos Fundamentos da Fé Cristã”; “Realidade Virtual”; “As famílias e as relações afetivas”; “A sociedade de consumo”; “A Homo afetividade”; e ainda, debates e roda de conversa sobre questões levantadas pelos acampantes. Os temas foram dirigidos pela irmã Marilia Berzins como mediadora e com a colaboração de toda equipe de apoio.

Nossas crianças também foram muito bem cuidadas pela Missionária Hilda do Projeto Novos Sonhos (Cristolandia – SP), pelo jovem Artur Tang e uma equipe de voluntários que abriram mão de momentos do retiro para estarem dando completa atenção as nossas crianças que lá estavam.

O encontro foi marcado por uma série de gincanas conduzidas pelo irmão diácono Maurinei Santos e toda equipe de apoio, bem como gincanas bíblicas conduzidas pelas irmãs diaconisas Marilia e Carla Neves.

Tudo isto conduzido pela sóbria direção do Ministério de Integração, nossos irmãos diácono Percilio Prates e sua esposa irmã Marta Prates.

Tudo funcionou acima das expectativas e todos fomos muito enriquecidos por cada etapa do programa, inclusive nossos visitantes aproveitaram todos os momentos e tiveram participação ativa em cada um deles.

Só temos a agradecer a todos que contribuíram para a realização deste retiro, rogando a Deus que os abençoe!

Lembrando que,

“Tudo que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. ”

Colossenses 3:17

Pastor Marcos Peres