Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

O PEPE é um programa missionário, destinado a igrejas locais que desejam impactar as comunidades carentes com o Evangelho a partir de um atendimento sócioeducacional e espiritual para crianças de 4 a 6 anos. História.

O Programa PEPE, começou em julho de 1992 como resposta ao desafio de plantar uma igreja numa favela na Zona Sul de São Paulo.

A partir daquela primeira sala de vinte crianças de cinco e seis anos de idade, dirigida por Georgina Christine, missionária da Sociedade Batista Missionária Britânica, o programa evoluiu ao ponto de formar, até dezembro 2005, uma rede de mais de 160 unidades atendendo as necessidades sócioeducacionais e espirituais de mais de cinco mil crianças de 4 a 6 anos diariamente. Cada unidade serve como elemento dinâmico de um projeto missionário, sustentado por uma igreja local.

O programa, PEPE, é viabilizado através de uma parceria entre a Junta de Missões Mundiais da CBB, a Sociedade Missionária Batista Britânica a Associação Batista de Incentivo e Apoio ao Homem, ABIAH. Fundada em 1990, ABIAH é uma entidade beneficente, socioeducativa, sem fins lucrativos e sediada em São Paulo, e existe para incentivar e apoiar igrejas evangélicas a realizarem em comunidades carentes, programas missionários que unem o evangelístico e o social.

A ABIAH é reconhecida e mantém convênios com as Convenções Batista da Convenção Batista Brasileira em oito Estados, e com a Junta de Missões Nacionais e Mundiais da mesma denominação. Ela também coopera com a Igreja Cristã Evangélica e várias outras denominações evangélicas. ABIAH também mantém convênios com a Sociedade Missionária Batista Britânica, a Convenção Baptista de Moçambique, A Convenção Baptista da Angola, A Igreja Evangélica Baptista da Angola, As Convenções Batistas de Peru, Chile, Bolívia, Equador e Paraguai.

Apesar de suas raízes e atuação enérgica dentro da denominação Batista Brasileira, a ABIAH se põe á disposição de toda a comunidade evangélica na expansão desta estratégia missionária que é o PEPE.

Na Primeira Igreja Batista do Brás o Projeto PEPE já é uma realidade que tem feito à diferença na vida de nossa comunidade.

Dezenas de famílias ao longo destes últimos 8 anos já foram alcançadas através de suas crianças pelo cuidado, amor e zelo das irmãs Joelma Moura, Katia Machado e Eliana Rodrigues. Louvo a Deus pelo empenho destas irmãs e por todos aqueles que de forma direta ou indireta tem feito à diferença neste Projeto.

Parabéns a cada criança e suas famílias que tem acreditado nesta ação e realizado esta obra de amor!

Pr. Marcos Peres