Já aprendemos a fazer o laço chanel em outro post  e, agora vamos aprender o passo a passo de como criar uma linda tiara a partir do laço chanel.

Vamos  mostrar como fazer um acessório lindo para decorar as madeixas num momento mais descontraído ou em uma ocasião que necessite de um visual despojado.

Com muita simplicidade no processo de confecção, dá pra fazer em menos de uma horinha. Confira o PAP super fácil de criar e faça também o seu acessório com as dicas abaixo!

Materiais:

– Fita de cetim (ou gorgurão)
– Cola de silicone ou cola quente
– Base para tiara
– Isqueiro ou fósforo

Passo a Passo

tiara1

Você precisa cortar a sua fita de cetim, que precisa ser um pouco larga, em três tamanhos. Um pedaço de 18 cm, um de 26 cm e outro de 34 cm. Queime rapidamente as extremidades dos pedaços a fita de cetim com o isqueiro ou o fósforo. Isso vai garantir que a fita de cetim não desfie.

tiara2

Cole todas as tiras dessa maneira, unindo cada extremidade com a cola de silicone ou então a cola quente. Pressione com o dedo por alguns segundos para que a cola seque e você crie cada uma das três partes do seu laço chanel.

tiara3

Dessa maneira,  você vai fazer as três partes para poder compor o lacinho da tiara. Ao criar as três partes, elas devem estar semelhantes a essas da foto acima.

tiara4

 Você só precisa colar cada uma dessas partes uma por cima da outra, usando o dedo para pressionar, esperando a cola secar. Agora lembre-se de na parte do topo do lacinho deixar a emenda virada para baixo. Assim seu laço vai ficar melhor acabado.

tiara5

Pronto! Agora é só passar uma fita pelo meio e colar as extremidades na parte debaixo do laço. Veja como ele fica lindo quando está finalizado!

tiara6

Pegue a base de tiara e cole o lacinho em cima com a cola de silicone mesmo ou então com cola quente. Se preferir, também pode recortar um circulo pequeno de feltro vermelho e colar na parte de trás do laço (por cima da tiara) só para cobrir a parte onde usou a cola.

Você também pode encapar a tiara com fita de cetim mais estreita ou já comprar a base da tiara já forrada com a mesma cor do laço ou com alguma cor que combine.

tiara7

Você já tem sua linda tiara de lacinho chanel! Agora é só fazer também e usar quando preferir.

Dá pra enfeitar aquela menininha linda que você tem tanto amor! Ela vai ficar uma gracinha! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Fonte: http://www.comofazeremcasa.net/como-fazer-diadema-para-cabelo-com-laco-chanel/

Até a próxima…

Valéria Calixto