A criançada ainda está em férias e sua criatividade já acabou? Não sabe mais o que inventar para entreter os baixinhos? Então, vamos a algumas dicas de como reutilizar materiais que estão ao seu alcance (como caixas de papelão, caixas de sapato, rolinhos de papel higiênico, garrafas, cola etc..), gastando quase nada e, criando brinquedos divertidos!

 Toda criança se diverte inventando seus próprios brinquedos e, nada melhor do que passar o tempo juntos, ensinando sobre o reaproveitamento de materiais e dando asas à imaginação! Garanto que será um tempo bem agradável!

 Com caixas de papelão, conseguimos criar uma bela cozinha com geladeira, fogão e pia. Um elevador, um Lava rápido ou pista para carrinhos para os meninos. Uma casinha ou castelinho para as meninas, etc..

 Com alguns recortes e fitas autoadesivas para reforçar a estrutura, o papelão se transforma e, as tintas, tecidos e canetinhas poderão dar o toque final, realçando os detalhes de cada peça!

 Vejam quantas ideias legais  encontrei na internet que conseguimos fazer com papelão:

 1

 Fonte: http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com.br/2014/06/criando-com-papelao.html

 2 3 4 5

Fonte: http://dicaspaisefilhos.com.br/diversao/brincadeiras/brinquedos-feitos-de-papelao/ 6Fonte: http://www.riscosedesenhos.com.br/2014/08/12/aviao-de-papelao-para-as-criancas/

 7 8 9

Fonte: http://dicaspaisefilhos.com.br/bebes-e-criancas/educacao/como-reaproveitar-rolo-de-papel-higienico/

 Gostaram? Então, mãos a obra!!!!

Ah, e se você pesquisar no Google o tema “brinquedos com materiais reciclados” vai ver a infinidade de moldes e passo a passo de como “fabricar” estes e outros modelos de brinquedos! Aproveite o tempo com seu filho! Será inesquecível pra vocês dois!

Valéria Calixto