oleiro-argila-barro

Vaso novo

“Eu quero ser, Senhor amado como um vaso nas mãos do oleiro

Quebra a minha vida e faze-a de novo

Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.

 

Faz teu querer, senhor amado

És o oleiro, e eu esse vaso

Quebra a minha vida e faze-a de novo

Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo”.

Certamente você cantou estes versos enquanto lia esta letra singular.

Nilton Tuller, pastor brasileiro nascido em 1939, compôs cerca de 118 hinos, dos quais Vaso Novo que já foi traduzido em mais de 20 idiomas.

Segundo Tuller o que o motivou escrever este hino foi o poder transformador de Cristo. “Assim como o barro é purificado, somos transformados pelo poder do Espírito Santo”.

Como uma oração esta canção nos leva, ao ser cantada, a um momento de profunda entrega de vida, de consagração e de reconhecimento do poder de Deus sobre nós.

Um vaso quebrado não se pode colar os pedaços, não é possível, pois o vaso nunca seria o mesmo novamente, nem em aparência nem serventia. Só mesmo o oleiro, que sabe trabalhar com o barro, pode conserta-lo. E a maneira é fazendo um vaso novo, moldando novamente.

Fico imaginando se na roda do oleiro o barro resistisse às mãos daquele que o molda e refaz. Jamais se transformaria em vaso e nem poderia ser usado para nada. Por isso, quando canto esta canção sempre penso nesta situação, pois a grande verdade que esta letra nos traz é esta: nas mãos do oleiro somos refeitos, ficamos sem remendos, inteiros. Não podemos resistir às mãos tão cuidadosas do Oleiro, devemos sempre estar entregues a Ele para que nos faça um vaso novo, um vaso que sirva ao Senhor em todo o tempo, fazendo sempre o Seu querer.

Podemos ouvir esta canção interpretada por diversos cantores. A mais recente gravação foi feita por Thalles Roberto. Na canção Oleiro cantada pelo Ministério Diante do Trono, podemos encontrar esta linda letra; é o hino n. 502 do Hinario Adventista.

Seja em qualquer língua, ou qualquer cantor que a interprete, sua letra e melodia formam uma linda “Música que toca a alma”.

Quer ouvir e cantar? Acesse http://letras.mus.br/pr-nilton-tuller/1866536/

Que Deus nos abençõe!

Damaris Pimenta

Imagem - www.google.com.br
http://hinostradicionais.blogspot.com.br/2013/01/nilton-tuller-1939.html
http://www.centraladventista.com/todosartigos/50-artigoasn02.html