Suas redes sociais podem entregar a outras pessoas mais informações do que você deseja. Para evitar que isso aconteça, listamos cinco dicas que ajudam a proteger a privacidade e garantem que você não seja pega de surpresa no Facebook. Confira:

1. Evite marcações indesejadas

É possível ativar um recurso que impede que marcações indesejadas apareçam em sua linha do tempo. Em “Configurações”, vá até “Privacidade” e clique em “Editar” na opção “Analisar todas as suas publicações e os itens em que você foi marcado”. 

Reprodução

Nesse menu, é possível ativar a permissão de marcações em fotos e autorizar o que aparece na sua linha do tempo.

Reprodução

Ative as duas opções.

Reprodução

2. Saiba quando alguém se conectar à sua conta

Reprodução

Configure alertas de login para ser avisado, por mensagem SMS ou notificação, se alguém entrou na sua conta. Em “Configurações”, vá até “Segurança” e clique em “Editar” na seção “Alertas de login”. Configure como desejar.Reprodução

3. Determine quem pode ver suas postagens

Em “Configurações”, clique em “Privacidade” e “Quem pode ver minhas coisas?”.

Reprodução

Clique em “Quem pode ver suas publicações futuras?” e edite como desejar. O mesmo pode ser feito com todas as outras opções.

Reprodução

4. Saiba quais informações pessoais as pessoas podem ver

Para ver o que outros usuários conseguem saber sobre você, vá até a página do perfil e clique nos três pontos na parte superior da tela e clique em “Ver como”. É possível selecionar até o ponto de vista de uma pessoa específica.

Se não gostar do que é exibido e desejar alterar, volte ao perfil e clique em “Editar” sobre o item desejado.

5. Confira os apps que têm acesso ao Facebook e aos seus dados

Em “Configurações”, clique em “Aplicativos” no menu do lado esquerdo e veja todos os apps listados. Clique no X para remover o aplicativo ou no lápis para editar as configurações.

Fonte: olhardigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *