Encontro de Casais: Num piscar de olhos

O Encontro (virtual) de Casais do mês de agosto da PIB do Brás contou com participação do casal Teco e Carla, queridos e “eternos” líderes do Ministério de Casais da nossa igreja.

“Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.”
‭‭Tiago‬ ‭4:14‬ ‭NTLH‬‬

Em seu habitual estilo informal e divertido, o ex-líder do Ministério de Casais da PIB do Brás, que atualmente mora nos EUA, iniciou com uma passagem de Tiago e um conselho do seu próprio pai, dizendo que “cuidasse bem da sua esposa, pois um dia vai devolve-lá para o Pai”.

“Depois o Senhor disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.”
‭‭Gênesis‬ ‭2:18‬ ‭NTLH‬‬

Esperamos que nosso cônjuge seja mesmo a “metade perfeita”, mas não é assim. Cada um vem de uma história e uma família, não é automático. A única forma de conseguir a harmonia é ter Cristo como parte do casamento.

Usando uma metáfora de um triângulo, ele indica que marido e mulher são vértices que se encontram quando buscam, lá no alto, a Jesus.

Nós sabemos a Verdade que Cristo nos ensinou (e reforçou), sabemos qual é o plano de Deus para a família e como é a família segundo Deus.

“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.”
‭‭João‬ ‭10:10‬ ‭NTLH‬‬

Citando a história de José do Egito, relembramos que só há um normal, o que foi estabelecido por Deus. E a Verdade que liberta é a dos ensinamentos de Deus. Tudo aquilo que a gente plantar (escolhido por cada um) Deus garante a colheita.

O que você está semeando no seu relacionamento?

Se está colhendo algo que não é o esperado ou não é bom, mude o que está plantando.

O casal Adesilto e Miriam Silvestre entoando o louvor no início do encontro, que foi guiado pelos líderes do Ministério de Casais, Rodrigo e Liliane Cabral.

Relembrando de Davi, que tinha apenas 5 pedras e a confiança de que Deus estava com ele. A pergunta é: com quem você conta para resolver os problemas que surgem no seu casamento?

Conte com Deus. Unicamente com Ele.

Convide Cristo para entrar na sua vida.

Num piscar de olhos a gente tem 5 anos de casamento, a gente fez 50 anos de idade. A vida é num piscar de olhos.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário