Suicídio e a pandemia de Covid-19

No início de 2019, a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) desenvolveu uma rede de proteção aos pastores para auxiliá-los em relação a problemas de saúde emocional. Para dar início ao projeto, o pastor Abner Morillas, coordenador de conteúdo do Programa de Mentoreamento do Projeto Josué, realizou um levantamento coletando informações sobre a saúde dos ministros, que fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio.

E em 2020, fechando o mês de prevenção ao suicídio, a PIB do Brás recebe em Live nas suas redes sociais o pastor Dr Abner Morilhas, pastor da Conexão Primeira – Primeira Igreja Batista em Santo André.

Psicólogo, mestre em Ciências Médicas, doutor em Psiquiatria pela FMUSP, o Dr Abner Morilha assessora a CBESP na rede de Cuidado Integral do Pastor (CIP).

O tema tem sido constante no trabalho do pastor, como podemos ver no vídeo “Suicídio, é possível prevenir“.

Fique ligado nas nossas redes sociais nesta noite, às 20h, para acompanhar e participar.

Nesta fase de distanciamento social, as redes sociais nos uniram. As reuniões da PIB do Brás continuam acontecendo, só que virtualmente, por meio da plataforma zoom meetings.

Converse com o líder de ministério ou projeto para ter acesso aos encontros virtuais ou assista depois no canal do YouTube da PIB do Brás https://www.youtube.com/c/primeiraigrejabatistadobras.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário