O início do sonho da igreja em Vargem

Um desafio e um sonho do Ministério de Evangelismo e Missões a plantação de uma igreja batista na cidade de Vargem.

Vejam o relato do Dc. Jairo Viração, líder do Ministério de Evangelismo e Missões, sobre o desenvolvimento das primeiras atividades.

Em fevereiro de 2016 iniciamos uma reforma na casa do irmão Duval, que com grande alegria nos cedeu para começamos o trabalho em Vargem. Nesse mesmo mês estivemos em comitiva na cidade de Joanópolis, Jairo Viração, Pastor Marcos Peres, Diácono Percílio Prates e Dc. Davi Rufino para iniciar uma parceria com o pastor Fernando Maia para nos ajudar no começo do trabalho em Vargem.

Em 25 de janeiro de 2017 estivemos na cidade de Vargem, dando
inicio a um possível sonho do Ministério de Evangelização da
Primeira Igreja Batista do Brás: um ponto de pregação e estudo da palavra de Deus visando a formação de uma nova igreja. Éramos 40 irmãos, sendo 37 da PIB do Brás e outros 3 colaboradores (Pr. Francisco e Esposa da cidade de Piracaia e o irmão Durval, que com alegria abriu as portas do seu lar, para darmos início ao trabalho na cidade de Vargem). Foi um tempo muito especial, com evangelização direta nas ruas, conversas com os moradores em uma pesquisa com as pessoas sobre o início de um trabalho Batista na cidade. Foram mais de 60 pessoas contatadas, com 3 decisões ao lado de Cristo naquele dia. Ficamos comprometidos em fazer visitas aos que demonstraram interesse pelo nosso o trabalho. No final do trabalho tivemos um momento de comunhão e louvor , e pudemos desfrutar de uma macarronada feita pela irmã Magali Peres, Creuza Pimenta, Ialda Pacheco e Margarida (Esposa do Ir. Durval). Tivemos um apoio muito especial do Pr. Marcos Peres e dos vices presidentes da igreja, o então Dc. (agora pastor) Adesilto Silvestre e o diácono Wilton Kanup . Estiveram conosco mais 6 diáconos, os irmãos David Rufino, Gismália Pacheco, Ananias Martins,
Percílio Prates e Gilberto Rodrigues. Os irmãos que estiveram na
caravana foram: Pr. André Júlia, Fabiana Dumas, Júlia Pacheco,
Jandira Melo, Adão, Roberto Mendonça, Beatriz Cañete, Raquel Kanup, Rosina Kanup, Beatriz Roberto, Pr João Lima, Marta Bianchi, Raimundo Alves, Railton Carvalho, Manuel Nascimento, Eliana Anselmo, Débora Barros, David Martins, Vânia Martins, Lídia Menecucci e a Ir. Jô (Participante do PGM do Ir. José Silvano de Mendonça). trabalho em Vargem hoje conta com dois pequenos grupos e com os seguintes irmãos de Vargem já alcançado. Dona Alice, Jonathas, Dona Sandra, Jair Candido (Jajá), Maria Rosa, Sara e os familiares do irmão Duval.

E assista ao vídeo com imagens e os novos sonhos:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário