Deus é amor

No mês de novembro, o pastor Marcos Peres convida a igreja a refletir sobre “O Amor de Deus” nas devocionais diárias e nos cultos, como foi nesta quarta-feira (04/11/2020) quando trouxe mensagem sobre a primeira carta de João, que em seu capítulo 4 diz:

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”
1 Jo 4:7-8

Você sabia que o termo “amados” se repete pelo menos 50 vezes no Novo Testamento? Na maioria das vezes é João, não por acaso chamado de “discípulo do amor”, que usa o termo, que reflete o amor e a intimidade de uma maneira natural. E isso não acontece por acaso, o amor de Jesus veio primeiro. E João soube retribuir, tanto que, não por acaso, ele estava com o Senhor Jesus em tantos momentos importantes e até o momento derradeiro.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 
Jo 15:10

Amamos quando guardamos os mandamentos do Senhor e permanecemos no Senhor.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
1 Co 13:2

O amor é aquela virtude cristã que não pode faltar no exercício dos dons, dos nossos talentos, dos nossos serviços. E tem que ser evidenciado através das virtudes que transbordam do nosso coração e da nossa vida.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; 
1 Co 13:4-8

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
1 Co 13:13

Reflexione vendo ou revendo o vídeo do culto:

A Primeira Igreja Batista do Brás fica na rua Major Otaviano, 363, bairro Belenzinho, São Paulo -SP, nas proximidades da estação de metrô Bresser-Mooca.
Cultos:
Domingos: manhã, às 9h, e tarde, às 18h30.
Quartas: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário