Obediência a Deus – o desafio de compartilhar graça e misericórdia

No culto de oração da quarta-feira, 27/01/2021, o pastor Moisés Santos completou sua série de mensagens sobre o tema deste ano, “compartilhemos graça e misericórdia”, relembrando do nosso papel e desafio na obediência a Deus.

Partindo da passagem da conquista da terra prometida (Josué‬ ‭3:5-7‬ ), o pastor Moisés relembrou que estamos livres em Cristo Jesus e como libertos podemos compartilhar graça e misericórdia.Estamos livres do pecado e por isso é que já não podemos viver uma vida que não seja santa. Esse é o papel da igreja nos dias de hoje.

“Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.”‭‭
Romanos‬ ‭8:1‬

‭Para falar de Deus, precisamos de uma consagração diária da nossa vida a Deus. Em Êxodo, capítulo 29, que narra a santificação de Arão e seus filhos como sacerdotes, vê-se uma unção com óleo que alcança a totalidade do corpo, assim como nós devemos consagrar toda nossa vida a Deus.

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”
‭‭Romanos‬ ‭12:1-2‬

‭Há uma polarização em tudo. Mas nós não podemos viver assim. Nós devemos viver tendo a mente de Cristo, todo crente genuíno deve ter a mente de Cristo. O sangue de Cristo nos purifica de todo pecado e nossa parte é santificar nossa vida todos os dias.

Veja ou reveja o culto no link:

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário