Eis aqui o meu servo que escolhi

No culto de oração da quarta-feira, 10/03/2021, o pastor Marcos Peres nos convidou à leitura do capítulo 12, versículos 9 a 21, do evangelho de Mateus‬, exortando a congregação a rever o poder de Jesus, tema de missões mundiais de 2021.

Viva o poder de transformar!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PIB do Brás (@pibdobras)

📜“E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. E estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para acusarem Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela e a levantará? Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem. Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todos. E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo. E, no seu nome, os gentios esperarão.”
‭‭Mateus‬ ‭12:9-21‬ ‭

Ao reforçar as palavras do profeta Isaías, 750 anos antes do nascimento de Jesus, o evangelista resgata as atitudes do servo sofredor, sobre quem o Espírito Santo repousa:
– Ele anuncia a justiça a todas as nações
– Ele atua sem violência
– Ele valoriza todos, mesmo os que podem ser considerados “inúteis”

Contar que o pecado afasta o homem de Deus é uma das missões de quem anuncia a justiça. Porque Deus ama o pecador, Ele providenciou o plano maior para trazer salvação ao homem. Por isso fazemos missões e desejamos levar as Boas Novas para todo o mundo. A igreja de Jesus deve atuar com graça e misericórdia, atendendo às necessidades reais dos povos, numa atitude de paz, a que aprecemos com o nosso Senhor Jesus, começando por nosso bairro, nossa cidade, nosso país.

Veja ou reveja a mensagem do culto no nosso YouTube.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário