Qual a perspectiva que você tem de Cristo?

No culto de oração da quarta-feira, 31/03/2021, o pastor Marcos Peres nos lembrou a passagem do Evangelho segundo Lucas, capítulo 23, versos 33 a 43.

“Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes. O povo estava ali e a tudo observava. Também as autoridades zombavam e diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido. Igualmente os soldados o escarneciam e, aproximando-se, trouxeram-lhe vinagre, dizendo: Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo. Também sobre ele estava esta epígrafe [em letras gregas, romanas e hebraicas]: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.”
‭‭Lucas‬ ‭23:33-43‬ ‭ARA‬‬

Temos neste texto alguns olhares. O olhar do povo (Lc 23:35) para a cruz, que servia como um símbolo da sentença de morte. Triste é aquele que olha para a cruz, mas não olha para Jesus. Também as autoridades olhavam e questionavam sua autoridade, como hoje muitos olham para a cruz buscando bens materiais, sinais e prodígios. Assim como o povo, as autoridades olhavam apenas para a cruz, sem olhar para Jesus, duvidando que Ele fosse o Messias, o Cristo de Deus. Os soldados (Lc‬ ‭23:34) iam além: olhavam para a cruz com zombaria e escárnio. Ainda hoje homens e mulheres agem assim hoje, em chamados “atos culturais”, zombam do Cristo, olham para a cruz mas não veem Jesus. Um outro personagem estava ali, olhando para Jesus (Lc‬ ‭23:39) com desprezo, pensando que era como ele, um mal-feitor.

Reflita: qual a perspectiva que você tem de Cristo nestes dias em que estamos nos deparando com tantos desafios e dificuldades?

Que tenhamos a capacidade de levantar a voz (como o malfeitor de Lc‬ ‭23:40-42) para nossos companheiros, em arrependimento e fé, recebendo uma promessa gloriosa: a salvação.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Veja ou reveja a mensagem do culto no nosso YouTube: 

https://youtu.be/jlGvA6xa-LU

 

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário