Deus transforma dor e sofrimento em benção

No culto de oração da quarta-feira, 07/04/2021, o pastor Marcos Peres nos lembrou a passagem da 2ª carta de Paulo aos coríntios, no capítulo 12, a partir do versículo 7:

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.”
‭‭2 Coríntios‬ ‭12:7-10‬ ‭NVI‬‬

O pastor nos lembrou que nesta mesma carta, o apóstolo relembrou as inúmeras ocasiões e situações pelas quais sofreu em nome do evangelho. Apesar das situações adversas, o espinho na carne parece fugir do normal. Nós também neste tempo estamos vivendo um tempo de “espinho na carne” e o texto lido (2Co 12:7:10) nos mostra o que devemos fazer. Orar e pedir que seja fruta a vontade do Pai – exatamente como fez Nosso Senhor Jesus no Getsêmani, nas três orações relatadas no capítulo 17 do Evangelho segundo João.

Deus transforma dor e sofrimento em benção. Ele nos diz: “Minha graça é suficiente a você”. Ele nos garante que a humildade, que parece fraqueza, nos dará a verdadeira força.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário