Jesus e o conhecimento das Escrituras

Neste domingo, a PIB do Brás celebrou os professores da Escola Bíblica Dominical com homenagens aos professores atuais e mensagens de gratidão aos que nestes (quase) 110 anos da igreja atuaram neste ministério. Para marcar a data, nos cultos matutino e vespertino tivemos professores de EBD como palestrantes.

No culto matutino, partindo dos versículos 1 a 15 do capítulo 4 do Evangelho segundo Lucas, o irmão Márcio Samezima trouxe a Palavra, reforçando pontos importantes da nossa fé no Senhor Jesus. A passagem da tentação de Jesus no deserto foi o início da reflexão que passou por vários momentos da vida do Nosso Senhor e do início da nossa vida humana, ainda no Éden, trazendo temas como o tempo de Deus e o tempo do mundo, a onipresença de Deus e o cenário da Queda do homem.

https://www.youtube.com/watch?v=l3A0kzcQ7wM

Partindo da carta de Paulo aos Romanos, nos capítulos 11 e 12, o irmão diácono Davi Moura, pregador do culto dominical vespertino, nos lembrou do desafio apresentado pelo apóstolo, de nos se oferecermos em culto racional a Deus. A ideia é de que deve existir uma disposição nossa, pois não devemos nos oferecer de maneira parcial a Deus e sim de maneira completa, como um sacrifício.

Nossa experiência como sacrifício vivo, santo e agradável deve ser de total rendição aos desejos de Deus para nossa vida. No versículo 2 do capítulo 12, Paulo nos lembra que não devemos ser afetados pelo “mundo”, pois este está corrompido, dominado e jaz no maligno, sempre de forma contrária à vontade de Deus.

https://www.youtube.com/watch?v=9hfsfOtXg3c

O mundo tenta de toda forma excluir Deus. E a dedicação ao estudo da Palavra de Deus é a chave do processo de transformação que a Bíblia nos orienta a fazer.

Veja ou reveja os momentos de culto deste domingo, 25/04/2021, no YouTube e no Facebook.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário