Mesmo sendo um salvo você pode sentir tristeza?

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Josué 7 e 8
📖 João 16

📜”Disse Josué: Ah! SENHOR Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mão dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão.”
(Js 7:7)

📜”Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.”
(Jo 16:20)

Essas duas passagens nos mostram que é possível um cristão enfrentar dificuldades e passar por dúvidas e tristezas.

Josué, o líder substituto de Moisés, em um momento que precisava enfrentar seus inimigos, teve medo, pois pensava estar agindo sem a bênção e direção de Deus, mas o Senhor respondeu sua oração informando a causa da derrota: o pecado do povo em se afastar da aliança (Josué 7.11).

Jesus também antecipou aos seus discípulos sobre a enorme tristeza que passariam quando de sua morte, e a alegria que viria aos seus corações quando pudessem vê-Lo ressurreto.

Essa alegria foi renovadora, animadora e certamente desafiadora, pois o nosso desafio permanece até hoje, nosso Senhor foi elevado aos Céus, mas nós somos desafiados a viver cada dia com fé e fidelidade à nova aliança (Hebreus 8.13).

Questões:
– Você tem sentido tristeza com os acontecimentos?
– O Espírito Santo tem incomodado você para testemunhar aos mais próximos?
– Você tem desfrutado de uma paz inexplicável?
– Deus tem sustentado sua fé?

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário