Obedeça às ordens que hoje lhe dou

No culto matutino desse domingo, 11/04/2021, o pastor Marcos Peres iniciou sua mensagem no livro de Êxodo, capítulo 34, versos 10 e 11 (somente a primeira parte dos versículos), nos lembrando que Deus nos busca, quer estar conosco, em aliança.

“Faço com você uma aliança”, disse o Senhor. “Obedeça às ordens que hoje lhe dou.”
‭‭Êxodo‬ ‭34:10-11‬ ‭NVI‬‬

Deus se mostra ao Seu povo no livro de Êxodo. O Deus da provisão (capítulo 16), Deus da santidade (capítulos 19 a 24, em especial o capitulo 20), Deus de comunhão (capítulo 24), Deus de disciplina (capítulo 32), Deus da Graça (capítulo 34), Deus de Glória (capítulo 40) que se revela ao Seu povo.

No capítulo 34, assim como em todo livro do Êxodo, Deus se mostra em aliança plena sob o requisito fundamental que é a obediência. É um Deus zeloso daqueles que ama e devemos amá-lo independente da situação que estamos vivendo.

Precisamos estar atentos à santidade porque somos filhos amados do Senhor.

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.”
‭‭2 Timóteo‬ ‭3:1-5‬ ‭NVI‬‬

Lembre do que João escreveu no capítulo 2 do livro de Apocalipse:

Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.”
‭‭Apocalipse‬ ‭2:10-11‬ ‭NVI‬‬

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

No culto, que foi liderado pelo irmão diácono Wilton Kanup, tivemos também participações musicais do Ministério Infantil, da Equipe de Cânticos e gravações nostálgicas dos coros masculino e feminino da PIB do Brás.

Veja ou reveja a mensagem no YouTube.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário