Por que alguém negaria a existência de Deus?

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Juízes 1 e 2
📖 Salmos 11 a 14 🎼

📜 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.”
(Sl 14:1a)

Ao contrário do que muita gente imagina, o ateísmo não surge de uma pesquisa profunda sobre o mundo e sobre Deus. Não! Não é verdade que um ateu tornou-se convicto de sua posição através de uma avaliação cuidadosa da fé.

Na verdade, o ateísmo nasce de um coração revoltado contra Deus. A grande verdade é que, como podemos verificar aqui, quando alguém nega a existência de Deus rejeita também o fato de que um dia Deus irá julgar as suas más obras. Assim, vemos que quem nega a existência de Deus tem no coração uma revolta insensata e crê na ilusão de que nunca prestará contas de sua vida ao Criador.

Reflexão:
– Você já conheceu alguém que se tornou ateu por causa de uma grande decepção ou de uma revolta na vida?
– Será que existem ateus “na prática”, isto é, pessoas que vivem como se Deus não existisse, apesar de afirmarem que ele existe?
– Como se tornaria o nosso mundo se todos se convencessem de que Deus não existe e que nunca cobrará nada de ninguém?

(📚B.E. Esperança, 2000, pg. 376)
A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário