Ser pastor

Reflexão do pastor Jesús Sánchez, da Congregação Hispânica da PIB do Brás:

Sempre pensei que ser pastor é mais do que um título ou posição dentro da igreja. Vai além da visão pública. É um estilo de vida relacionado com a natureza de quem nos chama, Deus. Não se limita às responsabilidades concedidas por uma igreja local, ser pastor aplica-se a todos os aspectos da vida.

Nos últimos dias, um de meus filhos perguntou à minha esposa por que dificilmente descanso às segundas-feiras (que é meu dia de folga), já que estou sempre fazendo alguma coisa. Muitas vezes, faço coisas que não devo fazer, ajudo pessoas que não são de minha responsabilidade, planejo coisas que não tenho que planejar, tomo iniciativas em coisas que outros não querem fazer. Ninguém me paga por isso, nada é exibido nas minhas redes sociais, não há fotos ou registros, não sou reconhecido por esses esforços. Muitas vezes, até alguns pensam que não faço nada, só porque não estou mostrando isso. Faço isso porque sou pastor, faço isso porque quero dar um exemplo para meus filhos de serviço a Deus e aos outros, faço isso por amor e obediência a quem me chamou.

E o pastor Jesús Sanchéz também convida para os estudos bíblicos com a Congregação Hispânica, venha treinar seu espanhol e, quem sabe até se preparar para missões sem fronteiras!

Inicia-se hoje, 06/04/2021, a série de estudos bíblicos “Eclesiologia: compreendendo nossa identidade bíblica”. O pastor conta que estudarão todos os aspectos relacionados à igreja (origem, função, objetivos, estrutura, crescimento e muito mais) a fim de compreender a Visão de Deus para o Seu Corpo e desenvolver uma vida saudável como igreja. Todos estão convidados a participar. Os encontros acontecem pela plataforma Zoom todas as terças-feiras, às 20h.

O Ministério Hispânico da PIB do Brás é um dos projetos missionários do MEM (Ministério de Evangelismo e Missões), liderado pelo irmão diácono Jairo Viração. Acompanhe a Congregacion Hispana Pib Do Brás no Facebook do Ministerio Hispano PIB do Bras.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário