Será um desrespeito questionar a Deus?

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Josué 15 e 16
📖 João 20

📜 “Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.”
(Jo 20:25)

Será um desrespeito questionar a Deus?
Toda dúvida é pecado?
(João 20.19-25)

Esta dúvida é tão esperável e própria de um coração questionador que até mesmo um dos próprios discípulos de Jesus também passou por ela. Tomé afirmou que só acreditaria que Jesus havia ressuscitado se pudesse vê-Lo e tocar em seu corpo. A bondade divina é surpreendente. Em vez de castigado, Tomé teve a oportunidade de confirmar a realidade da ressurreição de Cristo e, admirado, exclamou: “Senhor meu e Deus meu!”
De fato, a fé mostrada pelos apóstolos e primeiros cristãos produziu tanto impacto porque eles sabiam que os ensinos de Jesus eram verdadeiros, pois tinham confirmado que o Senhor havia ressuscitado dentre os mortos.

Reflexão:
– Questionar é sinal de falta de fé ou de sinceridade?
– Que aconteceria com a fé cristã se o corpo de Jesus pudesse ser achado?
– Haveria algum poder maior do que o de vencer a própria morte?
– Que diferença faz para a minha vida o fato de Cristo ter ressuscitado?

(📚 B.E. Esperança, 2000, pg. 101)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário