Somos cooperadores de Deus

No culto matutino desse domingo, 18/04/2021, o pastor Marcos Peres iniciou sua mensagem na 2ª carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 3, versos 9 a 23, exortando-nos a pensar sobre esses tempos em que podemos ver tantos pregadores na internet, exortando que sejamos capazes de lembrar que somos seguidores de Jesus.

“Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”; e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”. Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, sejam o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo de Deus.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭3:9-23‬ ‭NVI‬‬

Nossa vida tem que estar firmada sobre o melhor alicerce: Cristo Jesus, nosso senhor e salvador. Precisamos entender que como edificação somos como os tijolos que precisam ser colocados enfileirados no prumo, amarrados uns aos outros. Como cooperadores da Obra, precisamos agir assim (v. 14 e 15). E estejamos alertas para que não caiamos na tentação de nos gloriar na sabedoria desse mundo (v. 18 e 19). Somos cooperadores de Deus e sobretudo colaboradores responsáveis dessa obra que se chama a Igreja de Deus. Somos igreja do Senhor, templo onde habita o Espirito Santo (v. 16 e 17).

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Veja algumas imagens do culto registradas na nossa rede social:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário