Somos nossas próprias testemunhas, contra ou a favor!

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Josué 23 e 24
📖 Salmos 9 e 10 🎼

📜”Então, Josué declarou a todo o povo: “Vocês são testemunhas, contra vocês mesmos, de que escolheram servir ao Eterno”.
Eles responderam: “Sim, somos testemunhas”.
(Js 24:22)

Somos nossas próprias testemunhas, contra ou a favor!

O grande perigo que nos ameaça todo o tempo é que, se adquirimos intimidade com a nossa cultura, perdemos a intimidade com Deus.

Ao se estabelecerem na nova terra, os judeus ganharam uma vizinhança marcada pelo culto à fertilidade.
Quando eles plantavam e colhiam, quando iam ao mercado ou construíam suas casas, ou sepultavam seus mortos – aonde quer que fossem ou o que fizessem, em tudo eram confrontados com os deuses que seus vizinhos esperavam que eles adorassem. Para ajudar o povo a reorientar o norte de sua bússola espiritual, Josué teve de lembrá-los de sua história, de que eram, como tinham se desenvolvido como povo e o que significava ser povo de Deus. Em seguida, lançou-lhes um desafio:

📜”Mas, se vocês acham que não é bom servir ao Eterno, então, escolham a um deus a quem preferem servir – façam isso ainda hoje” (v.15).

Havia urgência nessa ordem: “façam isso ainda hoje”.

Havia firmeza no mandamento: “Escolham”.

Havia um caminho divino pelo qual essa ordem deveria ser executada: “servir”.

A palavra servir é uma das principais palavras de reorientação nas Escrituras. O Messias é descrito em Isaías como o Servo de Deus (Isaías 42). Paulo se descreveu como servo de Jesus Cristo (Filipenses 1:1). E nós como o corpo de Cristo devemos “servir o próximo com amor” (Gálatas 5:13).

(📚B.E. A Mensagem, 2014, pg. 243)

Questões:
– Você já decidiu a qual deus servir?
– Você tem sido fiel à sua decisão?
– A reorientação de Josué faz sentido quando a dúvida bate à sua porta?
– As vezes você também se sente embaraçado diante das opções que o mundo oferece e tenta atrapalhar sua caminhada com Deus?

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário