Você já foi vítima de roubo ou sequestro?

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Deuteronômio 23 e 24
📖 João 7

📜”Se se achar alguém que, tendo roubado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, o trata como escravo ou o vende, esse ladrão morrerá. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.”
(Dt 24:7)

É triste, mas é verdade. Depois de tantos séculos, a humanidade continua capaz de cometer os mesmos erros. Infelizmente, há pessoas que perdem completamente a noção de valores na vida. Com a intenção de conseguir dinheiro, alguns perversos são capazes de usar da violência para roubar e até sequestrar outras pessoas.

Que insensibilidade!

A prática de sequestro no tempo da lei recebia pena de morte, devido à sua gravidade. O princípio básico aqui é que delitos mais graves devem ser tratados com mais rigor. Por outro lado, uma sociedade que se esquece de Deus dificilmente se verá livre de tais problemas.

Reflexão:
– Você acha que existe recuperação para um ladrão ou um sequestrador?
– Na sua opinião, que tipo de pena merece uma pessoa dessas?
– Você acha que a impunidade pode favorecer tais práticas?

(📚B.E. Esperança, 2000, pg 143)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário