Você sabia que Deus contempla sua obediência e conhece sua fé?

A Leitura Bíblica de hoje é:
📜Josué 13 e 14
📖 João 19

📜 ‘Os filhos de Judá vieram reunir-se com Josué em Gilgal, e Calebe, filho do quenezeu Jefoné, lhe declarou: “Bem sabes o que Yahweh afirmou a Moisés, homem de Deus, a meu e a teu respeito, em Cades-Barneia. …”
(Js 14:6)

Calebe e Josué eram os únicos membros da antiga geração que deixou o Egito e atravessou o deserto, que ainda estavam vivos sobre a terra; e isto, claramente como prêmio por haverem permanecido sinceros e fiéis a Yahweh . Moisés, o profeta de Deus, fez uma promessa a Calebe (Nm 14:22-24) quando ele visitou a terra de Canaã como missionário (espia).

O nome Calebe, em hebraico, significa “Corajoso”, ou “Hábil para Realizar”, esse servo do Senhor demonstrou mais uma vez sua plena fé em Deus (Nm 14:6-9), e sempre que o povo murmurava ou reclamava da vida dura e cheia de provações que levava. Portanto, Yahweh premiou a fé que Calebe expressava dia após dia com longevidade sadia.

(📚B.E. King James, 2012, pg 448)

Louvor indicado pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre, moderador do grupo “Como eu amo a Tua palavra”, para acompanhar a meditação sobre a leitura de hoje.

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário