Clamo a Deus por socorro

A Leitura Bíblica de hoje é:
1Samuel 26 e 27 📜
Salmos 76 e 77 🎼

“Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.”
(Salmo 77:1)

O Salmo 77 é um texto de reflexão, um pedido de consolo em tempos de grande aflição. Os dias de angústia em nossa vida devem ser dias de oração. Quando a situação é desnorteante, parece que Deus sumiu da nossa vida. É momento de buscarmos ao Senhor, procurá-Lo até encontrar seu favor e graça. Aqueles que estão angustiados devem orar. Os dias tristes não devem fazer-nos ingratos e desesperançosos o resto de nossas vidas. Devemos nos lembrar de outras situações em que clamamos, Deus nos ouviu, nos consolou e nos sustentou. Isso gera esperança e alegria. Em dias nublados e escuros somos tentados a tirar conclusões erradas sobre a presença de Deus no mundo. O profeta Isaías diz: “… Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus.” (Isaías 50:10b)

(Texto de Miriam Silvestre)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário