Sara nossa terra, Senhor!

No culto matutino desse domingo, 02/05/2021, o pastor Marcos Peres nos trouxe a história de Gideão, no capítulo 6, versículos 6 a 11, do livro de Juízes.

Quantos de nós se identificariam com esse homem que no seu tempo sentia-se pequeno diante de uma obra tão grande que tinha para realizar?

Sentimos necessidade de nos eximir da culpa – aliás desde o Eden, pois foi Adão quem disse “foi a mulher que tu me deste”

No verso 13a, respondendo ao Anjo do Senhor que o chamara de “homem valente” e garantira que o Senhor estaria com ele, Gideão tem a ousadia de questionar o próprio Deus, perguntando:

📜 “Se o Senhor Deus está conosco, por que nos aconteceu tudo isto? E onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contaram?“
(Juízes 6:13a)

Independente da infidelidade do povo e da dureza do coração dos escolhidos do Senhor, Deus sempre dá o primeiro passo. Apesar da nossa pequenez e comportamento de colocar a culpa no outro, é Deus quem sempre dá o primeiro passo para que nossa vida seja colocada no prumo.

📜 “— Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
‭‭João‬ ‭3:16‬ ‭NAA‬‬

Mas não é raro que nossa incredulidade seja tão grande que precisemos de sinais. Gideão o fez cansativamente, como vemos nos capítulos 6 e 7 do livro de Juízes e no capítulo 11 de Hebreus. Seremos como os fariseus que, pedindo sinais a Jesus, ouviram dele a menção ao profeta Jonas e não entenderam a referência à morte e ressurreição do Senhor?

Que sinais estamos esperando mais para entender que Jesus está às portas? Que sinais ainda precisamos ver para agirmos como comissionados por Deus?

Coloque sua vida diante de Deus que quer que você volte todo o seu coração para Ele. Deus quer que destruamos todo vínculo que temos com Satanás e como nos versículos 25 e 26 do capítulo 6 de Juizes, queimar em definitivo os ídolos aos quais já prestamos culto, colocando abaixo os altares da idolatria.

O que nossa nação precisa é de cura e essa cura só existe no nome de Jesus. Sara nossa terra, Senhor!

📜“Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele ficarão radiantes; o rosto deles jamais se cobrirá de vexame. Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”
‭‭Salmos‬ ‭34:4-7‬ ‭NAA‬‬

Neste domingo celebramos a Ceia do Senhor e neste momento lembramos do que Jesus fez por nós. Reconheça em sua vida Jesus, veja Nele a graça abundante. Mire a face do Senhor, Ele quer ter um encontro com você, plenamente, face a face.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia.

Veja ou reveja a mensagem nas redes sociais da PIB do Brás.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário