A natureza do poder do cristão verdadeiro

O pastor Jesús Sanchéz iniciou em junho a série O Poder do Cristão  Verdadeiro. 

A segunda mensagem, do culto hispânico do domingo 13/06/2021, ensinava sobre “A natureza do poder do cristão verdadeiro”. 

Partindo do livro de Atos 1:7-8 e 2:1-6, o pastor convidou a congregação a entender a natureza desse poder.  Uma das coisas que está relacionada ao assunto é a maneira pela qual muitos pastores e igrejas têm escolhido fazer um “show gospel”, se afastando do propósito fundamental de Deus ao nos dar seu Espírito Santo, e os DUNAMIS que recebemos com Ele, até o limite de criar circos com suas demonstrações de poder do tipo JEDI;  deixando assim em evidência uma total ignorância da natureza do poder do cristão. Ao falar da natureza, o pastor explica que se refere a três coisas importantes: Origem, propósito e forma de trabalhar.

1. O poder do cristão verdadeiro é de origem Espiritual.

Vem do Espírito Santo, não se origina no homem, nem em nenhuma capacidade humana, pelo que a pessoa não pode recibir honra por tal poder, e precisa se manter em constante conexão com o Espírito Santo para atuar no poder.

2. O poder do cristão verdadeiro tem um propósito bem definido.

O propósito está bem claro na Bíblia, ser testemunha de Jesus Cristo. Isso implica ser transformado para depois falar com autoridade do que você já experimentou. Não recebemos o poder para show e sim para glorificar a Deus.

3. O poder do cristão verdadeiro trabalha segundo o plano de Deus.

Como o poder vem do Espírito Santo, trabalha na vontade, forma e tempo de Deus, não na forma que as pessoas desejam. E essa forma sempre está relacionada ao propósito de Deus e ao contexto que Ele quer alcançar. 

Conclusão: Pela natureza do poder do cristão verdadeiro, entendermos:

1. O poder do cristão procura transformar para vida.

2. O poder do cristão verdadeiro não depende do homem nem da sua capacidade. 

3. O poder do cristão verdadeiro tem que glorificar ao Senhor.

Gostou? Então salve na agenda: todos os domingos de maio temos cultos presenciais na Congregação Hispânica PIB do Brás, sempre as 16, no Salão Social da igreja. Venha aprender ou aprimorar seu espanhol, apoiar a missão urbana da nossa igreja e, quem sabe, preparar-se para missões sem fronteiras! 

Saiba mais sobre o MEM no nosso site. E conheça a Congregação Hispânica da PIB do Brás. 

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário