Ciência e fé não são incompatíveis

A Leitura Bíblica de hoje é:
1 Reis 4 e 5 📜
Salmo 108 e 109 🎼

“Era a sabedoria de Salomão maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. 31 Era mais sábio do que todos os homens,”
(1Rs 4.30-31a)

Não é verdade que a ciência provou que fé e religião são sinais de ignorância e de atraso?
(1 Reis 4.29-34)

Qualquer cristão que tenha frequentado um ambiente universitário percebe o preconceito existente com relação à fé. Essa mentalidade existe em muitas pessoas. Na opinião delas, ser cristão ou mostrar fé em Deus é sinal de ignorância e de atraso cultural.

É verdade que muitos religiosos através da história tiveram uma atitude obscurantista. Mas, isso não quer dizer que a ciência demonstrou a inutilidade da fé. Esse texto bíblico fala-nos do conhecido rei Salomão. Se prestarmos atenção ao texto, veremos que além de estadista, Salomão conhecia muito bem música, poesia, botânica e zoologia. Todo cristão tem um incentivo para estudar esse mundo, pois ele reflete a glória de Deus.

Ciência e fé não são incompatíveis.

A ciência também tem os seus limites, e, por mais que descreva o mundo, não poderá responder questões sobre o valor da vida, a importância da ética, o significado da existência.

Perguntas importantes como essas só serão devidamente respondidas com a revelação de Deus ao homem.

Reflexão: 🤔
– Você sabia que muitos estudiosos afirmam que a ciência floresceu no Ocidente por causa da visão cristã de mundo?
– Você sabia que cientistas como Pascal, Euler, Newton e von Braun valorizavam o Cristianismo e confessavam sua fé em Deus?
– Por que tantas pessoas de cultura têm tanto ódio do cristianismo? Isso é científico? De onde procede esse preconceito?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 239)

Uma aula indicada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre para acompanhar a leitura de hoje:

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário