É possível pensar em Deus quando se enfrenta o desemprego?

A Leitura Bíblica de hoje é:
1 Reis 17 e 18
📜 Salmo 119:129-176 🎼

“Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.” (1Rs 17.12)

É possível pensar em Deus quando se enfrenta o desemprego? (1Reis 17.8-16)

Como é difícil enfrentar o desemprego! O desespero toma conta de muita gente que não sabe o que fazer. No tempo do profeta Elias, a situação da viúva de Sarepta era ainda mais grave. A desesperança dela era tal que sua única expectativa era tomar a refeição com o filho e morrer (v.12). Deus viu o sofrimento daquela viúva e a abençoou, dando-lhe mantimento. Apesar de todas as lutas, Deus vê o nosso sofrimento e deseja nos abençoar.

Reflexão:
– Não é verdade que, com um pouco de tranquilidade e menos desespero, é mais fácil conseguir um emprego?
– Você consegue manter a fé numa hora dessas? Deus abençoa apenas a fé da viúva?
– Qual é a importância de um bom preparo profissional para enfrentar tempos difíceis?
– Você acha que alguém inflexível, que só trabalha em sua profissão, pode enfrentar as dificuldades dos tempos modernos?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 251)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário