Exercitando-se como cristãos verdadeiros

O pastor Jesús Sanchéz iniciou, em junho, a série O Poder do Verdadeiro Cristão na Congregação Hispânica, projeto missionário da PIB do Brás.

A última pregação da série, no culto hispânico de domingo 27/06/2021, ensinou sobre “Exercitando-se como Verdadeiros Cristãos”.

Desta vez, o Pastor Jesús D. Sánchez fala sobre “Exercitar-se como Verdadeiros Cristãos”, partindo do princípio de que para desenvolver a força todos precisam exercitar o corpo, veremos então quais são as práticas que nos ajudam a desenvolver a força que temos recebido dele Espírito Santo, e assim ser mais que vencedores.

“Não perca tempo discutindo sobre idéias mundanas e histórias de velhas. Em vez disso, treine-se para se submeter a Deus.”
(1 Timóteo 4: 7 NLT)

A falta de atividade física, assim como hábitos alimentares e de vida inadequados levam ao enfraquecimento do nosso corpo e a problemas de saúde. Da mesma forma acontece com nossa vida espiritual quando não temos as práticas corretas que nos ajudam a exercer nossa fé, e também mantemos uma vida de pecado. É preciso saber então quais são as práticas que nos ajudam a exercer o poder que o Espírito Santo nos dá, e a maneira correta de exercê-lo; porque é tão perigoso ter práticas espirituais erradas do que não tê-las.

Siga o verdadeiro exercício cristão:

  1. Vida de oração. Filipenses 4: 6-7.
  2. Leitura e aprendizado da Bíblia. 2 Timóteo 3: 16-17.
  3. Comunhão com a igreja. Efésios 4: 15-16
  4. Prática de tudo que você aprende sobre Cristo. Tiago 1: 22-25.

Ver artigo

Entendemos então que para sermos cristãos fortalecidos no Espírito Santo precisamos nos exercitar naquilo que nos ajuda a ser mais obedientes e submissos a Deus. Mas devem ser práticas constantes, a fim de estarmos preparados e qualificados a cada momento para o bom trabalho e os desafios de viver neste mundo.

Gostou? Então salve na sua agenda: todos os domingos temos cultos presenciais na Congregação Hispânica da PIB de Brás, sempre às 16h, no Salão Social da igreja. Venha aprender ou aperfeiçoar seu espanhol, apoiar a missão urbana de nossa igreja e, quem sabe, se preparar para missões sem fronteiras!

O Ministério Hispânico da PIB do Brás é um dos projetos missionários do MEM (Ministério de Evangelismo e Missões), liderado pelo irmão diácono Jairo Viração (@jjviracao). 

Saiba mais sobre o MEM no nosso site. E conheça a Congregação Hispânica da PIB do Brás. 

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário